Rondônia
SEXTA-FEIRA; cafeicultores convocam produtores e população para manifestação no entroncamento da BR-364, entrada para Rolim de Moura. Veja o vídeo:
A convocação não é somente para os produtores, é também para toda a população

Por Mário Jensen
Publicado 22/01/2020
Atualizado 22/01/2020
A A
Foto: Reprodução/vídeo/Facebook

De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, os Cafeicultores irão realizar na sexta-feira, dia 24, uma manifestação no entroncamento da BR-364, entrada para o município de Rolim de Moura (RO).

De acordo com as informações, uma das reivindicações são; o preço mínimo do café que deve seguir a Lei baseado no artigo da constituição Federal, o Artigo 187 e, no Estatuto da Terra, lei 4504 nos seus artigos 73 e 85. Segundo os cafeicultores, o governo não prevarica taxar um preço fixo para o café e diante disso, os produtores de café alegam que esse ato pode prejudicar aproximadamente 300 mil cafeicultores. Diante da circunstância, ao todo poderão ser prejudicados mais de 2.000 produtores rurais, nos mais de 1740 municípios produtores de café. 

2ª reivindicação; o endividamento nos quais os produtores são submetidos. Cobram uma repactuação dessas dívidas com juros civilizados, carência de 3 anos e no mínimo 10 anos de prazo para quitar essas dívidas, como: financiamento para o plantio, irrigação e mantimento das lavouras.

3ª reivindicação; criação da OCAFÉ, com o objetivo de trazer para os produtores mais dignidade e sustentabilidade econômica para o setor produtivo no ramo da Cafeicultura. Conforme relatos dos produtores, a criação da OCAFÉ não dependerá de recursos da União, a mesma trará para balança comercial aproximadamente cinco a oito bilhões de dólares, assim, também trará riqueza e arrecadação de impostos, diminuindo a despesa do governo. 

A convocação é para todos os cafeicultores, para juntos buscarem o melhor para classe rural, de forma civilizada mostrar a importância que tem o produtor rural e, sobretudo, cafeicultores que lutam todos os dias em suas lavouras para levar para a população o melhor café. Desde já, a convocação não é somente para os produtores, mas sim para toda a população. 
 

 

 

Fonte: Rolim Notícias

Reivindicação   Redes Sociais   Irão Realizar   Cafeicultores   Cafeicultores Irão   PRODUTORES   Moura   Café   Rolim   Constituição Federal   Acordo  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.