Rondônia
Projeto LIDER discute desenvolvimento regional em seu quinto encontro
Ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, realizou palestra em Vilhena

Publicado 21/01/2020
Atualizado 21/01/2020
A A
Foto: Divulgação

Aconteceu nesta terça (21), em Vilhena, o quinto encontro do Projeto LIDER - Liderança para o Desenvolvimento Regional, programa que ocorre em nível Nacional, cujo projeto é coordenado pelo Sebrae no estado. Presentes no evento, lideranças mapeadas no território como presidentes de cooperativas, associações comerciais e rurais, representantes de classe, comerciantes, pioneiros e jovens que exercem alguma liderança em suas cidades.

O objetivo do projeto é provocar a população a assumir seu papel na mesa de discussão e criar seu plano de desenvolvimento regional estabelecendo prioridades. É um despertar para o entendimento que as melhorias para região ansiada pela comunidade e que é construída a várias mãos, com envolvimento e união da sociedade civil organizada, terceiro setor e poder público.

O palestrante Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá, veio compartilhar com as lideranças o modelo de conselho de desenvolvimento instalado no município e os resultados alcançados a partir da organização da sociedade civil. Barros, inclusive, estará participando dos encontros do Projeto LIDER também da Região Central, em Ji-Paraná (23). Além do Projeto LIDER, o ex-gestor municipal, que recebeu diversos prêmios, participará de um debate exclusivo com prefeitos de municípios do interior, nos dois municípios esta semana.

Silvio Barros é engenheiro civil, com especialização em engenharia sanitária e ambiental e conhece bem a região amazônica pois viveu durante algum tempo em Manaus/AM, onde chegou a ser secretário de estado, tendo, inclusive, trabalhado com o famoso cineasta e oceanógrafo Jacques Cousteau, durante a expedição deste pela Amazônia. Foi prefeito de Maringá por dois mandatos consecutivos (2004 a 2013), período em que a cidade passou por substanciais avanços nos indicadores econômicos, indicadores de desenvolvimento urbano e indicadores de desenvolvimento humano. Nesse período, estimulou a criação do Observatório Social de Maringá, por meio do qual a sociedade acompanha e fiscaliza todas as licitações municipais, bem como a entrega dos produtos e serviços adquiridos pela gestão municipal. Por conta da sua atuação na Prefeitura de Maringá, recebeu prêmios como o Título Nacional de Prefeito Amigo da Criança, Prefeito Inovador e Prefeito Empreendedor do Sebrae.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Projeto Líder   DESENVOLVIMENTO REGIONAL   Projeto   Desenvolvimento   Vilhena   PREFEITO   Maringá   LÍDER  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.