Política
Em Rolim de Moura, Deputado federal Dr. Mauro Nazif presta contas de um ano de mandato
Deputado federal Dr. Mauro Nazif foi eleito pelo Estado de Rondônia.

Por Mário Jensen
Publicado 21/01/2020
Atualizado 21/01/2020
A A
Fotos: Rolim Notícias

O deputado federal Mauro Nazif, na manhã desta terça-feira, dia 21, realizou a prestação de contas acerca do primeiro ano de seu mandato como representante dos Rondoniense no Parlamento. 

A solenidade aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Rolim de Moura. Os temas abordados foram: Energisa, Transposição, ACS 30hrs, Agricultura, Enfermagem 30hrs, privatização dos Correios, Reforma da Previdência, entres outros assuntos que o deputado tem defendido e lutado ao longo do seu mandato. 

“Este é o momento de informar a população e dar respostas às demandas apresentadas durante esse período”, destaca o deputado, Mauro Nazif. 

“Essa agenda nossa primeiro é para agradecer todo apoio que Rolim de Moura sempre tem me dado em todas as eleições, seja a nível estadual ou federal, meu muito obrigado a população de Rolim de Moura, sou um deputado que me considero municipalista, busco trabalhar em prol dos municípios. Já colocamos para emenda a reforma das unidades de saúde do município, a outra visita é aos companheiros do PSB, para nós estimular tanto na candidatura majoritária, quanto na candidatura proporcional”, explica Mauro Nazif. 

Segundo o deputado, existem várias matérias tramitando no congresso, entres elas estão sobre a Energisa. Hoje a companhia Energisa não alcança só Rondônia, mas sim outros estados também como; Rio Grande do Norte, Paraíba, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Acre, onde ela passa tem deixado a população insatisfeita. 

Quando a Energisa chegou no estado a Aneel e Energisa fizeram o seguinte pronunciamento; “nós vamos diminuir a tarifa e vamos melhorar a qualidade da energia”, mas foi ao contrário, aumentou a tarifa em mais de cem por cento, com qualidade péssima, então nós fomos para o enfrentamento, aquele vídeo que vocês assistiram  e que circula pelas redes sociais,  foi uma manifestação em nome da população. Qualquer um se sentiria indignado, nós moramos num estado que é fornecedor de energia para quarenta milhões de habitantes e nós hoje temos a energia mais cara do país, não podemos aceitar isso, enfatiza o deputado Mauro. 

Na Transposição, ele conseguiu realizar o enquadramento dos servidores que exerciam funções policiais até 1987; o enquadramento dos aposentados, pensionistas, civis e militares; a análise dos servidores alcançados pelo art. 29 da Lei 13.681/18; a reanalise dos requerimentos indeferidos até a data de 04/06/19 e a observação da legislação vigente da época em que tenha sido feita a opção ou, se mais benéfica ao optante, observar a legislação posterior. 

O Deputado Estadual Ismael Crispin também esteve presente acompanhando deputado federal Mauro Nazif na solenidade. 

“Temos uma agenda intensa nesta semana para a zona da mata, acompanhando o deputado federal Mauro Nazif, que é nosso presidente regional do PSB, para o ano de 2020 temos um grande desafio referente a Energisa, no ano passado com todo trabalho que nós fizemos, algumas Leis foram emanadas pela Assembleia Legislativa de Rondônia e a Energisa não contente, ela aciona o Justiça do estado tentando tramitar no Tribunal de Justiça uma ação de inconstitucionalidade nas Leis oriunda da Assembleia, nós temos um entendimento e cuidamos muito disso para que a Assembleia não emitisse nenhuma norma que fosse inconstitucional, porque o que queremos é proteger o consumidor que estava se sentindo invadido a sua questão financeira, se sentindo na verdade lesado. Porém na tarde da segunda-feira, dia 20, ela entrou com uma ação de inconstitucionalidade, nós vamos enfrentar isso em prol da população do Estado de Rondônia, destaca o deputado estadual, Ismael Crispin.

Segundo Ismael Crispin, tem um investimento para a feira do produtor no bairro Cidade Alta, além da reforma total da Escola Dina Sfati no valor de R$ 657 mil e R$ 75 mil reais para investimento na Escola Altenir Tavares, ressalta Ismael. 
 

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

contas   Mauro Nazif   Federal Mauro   CÂMARA MUNICIPAL   deputado federal   Nazif   Parlamento   Rondoniense   Deputado  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.