Política
Frota pede saída de Weintraub após erros no Enem 2019: “Anta”
Ministro da Educação disse que foi o melhor exame de todos os tempos, um dia antes de erros na correção das provas serem apontados

Por Tácio Lorran
Publicado 20/01/2020
Atualizado 20/01/2020
A A
Foto: Redes Sociais

Ex-governista, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) usou as redes sociais nesta segunda-feira (20/01/2020) para criticar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a “inconsistência” na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Cerca de 6 mil participantes, segundo Weintraub, foram afetados pelo erro na correção das provas, tanto no primeiro quanto do segundo dia.

"E ele [Weintraub] disse que foi o melhor Enem dos últimos anos. Essa anta precisa sair rápido da Educação. Ministério do K.O.”, disparou Frota, ao destacar que pedidos de correção chegaram a 60 mil.

Na última sexta-feira (17/01/2020), Weintraub afirmou que o Enem 2019 foi “o melhor de todos os tempos”. “[Está] tudo mostrando que foi o Enem de todos os tempos. Mostrando que gestão e eficiência e respeito ao dinheiro público são marcas do governo Bolsonaro. Resumidamente, estou muito satisfeito”, disse, na ocasião.

A inconsistência na correção das notas foi informada um dia depois dessa declaração, no sábado (18/01/2020).

 

Fonte: Metrópoles

Exame Nacional   ABRAHAM WEINTRAUB   ALEXANDRE FROTA   deputado federal   Redes Sociais   Weintraub   Ensino Médio  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.