Rondônia

Sine capacita servidores para oferecer atendimento mais humanizado

Publicado 20/01/2020
Atualizado 20/01/2020
Fotos: Magna Prestes

Começou na sexta-feira (17) o Programa de Capacitação entre os servidores do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Porto Velho para promover um atendimento mais profissional e humanizado ao público, parceiros e instituições público-privadas.

Os servidores da capital vão participar do treinamento toda sexta-feira para aperfeiçoar a maneira de como se comunicar no trabalho, ética, trabalho em equipe, criatividade e informações mais técnicas do próprio órgão, como o Portal Mais Emprego e o aplicativo Sine Fácil, que facilita o atendimento virtual de quem busca emprego.

O objetivo é também tornar os servidores mais preparados com informações sobre políticas públicas de emprego, como funciona o seguro-desemprego, a evolução do Sine e outros temas que vão fazer com que o atendimento ao público seja mais qualificado.

Segundo a coordenadora do Sine, Magna Prestes, a meta é levar a capacitação para outras cidades. “Nosso treinamento foca não apenas nas questões técnicas, mas também nas questões humanas com o objetivo de dar o melhor retorno ao cidadão. Começamos em Porto Velho, mas pretendemos levar para o interior”.

O Sine é uma coordenadoria da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), e atende no Tudo Aqui da capital, oferecendo diversas vagas de emprego.

Capacitação Sine Porto Velho Emprego Programa Servidores Atendimento