Rondônia

Rondônia foi o único estado a registrar aumento na taxa de desemprego

A taxa de desemprego cresceu em Rondônia, de 6,7% para 8,2% em 2019.
Publicado 20/01/2020
Atualizado 20/01/2020
Fotos: Rolim Notícias

Segundo a última pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rondônia foi o único estado a registrar aumento na taxa de desemprego.

 Em Rolim de Moura, de acordo com o Gerente Comercial, Marcelo Sinfronio, na empresa onde trabalha no ano de 2019, houve várias demissões, mas também diversas contratações, ficando por igual o percentual da taxa de emprego e desemprego. 

A taxa de desemprego cresceu em Rondônia, de 6,7% para 8,2% em 2019, para 2020 a expectativa é que essa taxa possa diminuir. O gerente comercial, Marcelo diz estar confiante e espera que em 2020 esses números mudem. 

Milhares de jovens almejam sua inserção no mercado de trabalho, porém, muita das vezes isso não é uma tarefa fácil, ainda mais com esse índice auto de desemprego.

Franciele Tardim, responsável pelo Marketing da empresa onde trabalha diz que; “aqui a houve mais demissões do que contratações em 2019, mais isso é reflexo da crise no Brasil, infelizmente acabou atingindo várias empresas”, destaca.

“O auto índice de desemprego não é só em Rondônia é todo o país, os números mostram que esse ano será diferente, esperamos que realmente isso aconteça, estamos confiantes em 2020”, enfatiza Franciele Tardim.
 

 

Taxa de desemprego Domicílios Contínua Instituto Brasileiro Pesquisa Nacional Contínua última Pesquisa único Estado Registrar Aumento Gerente Comercial Marcelo Sinfronio
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias