Rondônia

Atacante rondoniense é contratado por time dos EUA para substituir ídolo espanhol

Héber foi o brasileiro com mais gols na última temporada da equipe na MLS
Publicado 19/01/2020
Atualizado 20/01/2020
Foto: Divulgação

Aos 28 anos, o jogador Héber Araújo foi contratado pelo NYC FC para a vaga de David Villa, espanhol campeão da Copa do Mundo de 2010. E não decepcionou: terminou o ano como o brasileiro que mais fez gols na temporada regular da MLS (Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos), com 15 em 28 partidas.

A equipe foi semifinalista da Conferência Leste e se classificou para os playoffs, celebrando sua melhor campanha da história.

Nascido em Colorado do Oeste e criado em Vilhena, Héber foi revelado na base do Figueirense, em 2006. Em 2018, o Folha do Sul Online publicou uma conquista do atleta que, jogando na Croácia, figurou entre os principais craque das Europa.
 
No time sulista, chegou à equipe principal em 2010, sendo artilheiro do time no Catarinense em 2011. Depois de uma grave lesão e de passar por empréstimos, o jogador se aventurou na Europa, chegando ao time armênio Alashkert em 2015. Dali em diante, passou por Slaven Belupo e Rijeka, da Croácia.

Em 2019, foi descoberto pelo técnico Domenec Torrent como um jogador ideal para substituir David Villa, que havia partido para o Vissel Kobe, do Japão.

Desempenho Estados Unidos JOGADOR Contratado Vilhena Atleta