Rondônia

Assaltante é morto a tiros ao ameaçar esposa grávida de PM em Porto Velho

Após a tentativa de assalto, foi constatado que o suspeito usava uma arma falsa. Delegado entendeu que caso se trata de legítima defesa.
Por G1-RO
Publicado 14/01/2020
Atualizado 28/09/2020
Foto Ilustrativa

Um suspeito, de 25 anos, foi morto após tentar assaltar um policial militar e a esposa dele na noite de segunda-feira (13) no bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho. De acordo com a Polícia Militar (PM), a esposa do soldado, que está grávida, teve a arma apontada para ela. No despacho da ocorrência, o delegado considerou que o policial agiu em legítima defesa.

Conforme o registro da polícia, o militar saía com a esposa da casa de um parente, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta.

Segundo o relato do policial no boletim, o suspeito da garupa da moto desceu apontando uma arma para ele e a esposa.

Na intenção de defender a mulher, segundo o PM, ele sacou a arma e atirou contra o suspeito, que tentou correr mas acabou caindo ferido. O comparsa dele fugiu usando a motocicleta.

Ainda conforme o relato do soldado, em seguida, ele chamou apoio de guarnições da corporação e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O médico do Samu esteve no local e constatou a morte do suspeito.

Perto do corpo foi localizada a arma usada pelo assaltante e constatado que se tratava de um simulacro [arma falsa] parecido com revólver.

Porto Velho Tentativa de assalto Arma falsa Militar Suspeito