Geral
Ponte quebra com carreta-prancha e escavadeira PC cai em riacho na zona rural de Ouro Preto
A carreta-prancha e a escavadeira foram retiradas com auxílio de outra PC.

Por Gazeta Central
Publicado 14/01/2020
Atualizado 14/01/2020
A A
Foto: Divulgação

Uma máquina escavadeira PC caiu em um riacho na tarde deste domingo (12), no momento em que a carreta-prancha que a carregava passava sobre a ponte e um dos troncos utilizado como viga quebrou. O fato aconteceu no km 4 da linha 63, gleba 24, conhecida como Pecuária, zona rural da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Moradores daquela localidade informaram que a prancha que era puxada pela carreta e ficou presa na parte onde o tronco que sustentava a ponte quebrou. Disseram que o responsável pelos veículos foi ao local com outra máquina ainda no domingo, mas que não conseguiu retirar a escavadeira que estava dentro do igarapé.

Os sitiantes relataram que a PC e a carreta-prancha foram retiradas somente nesta segunda-feira (13) e que a ponte ficou intransitável. Na oportunidade, lembraram que a mesma ponte vem apresentando problemas há muito tempo e que os próprios moradores é que vinham dando a manutenção com pedaços de madeira e cascalho.

Eles explicaram que a ponte precisa ser substituída por um bueiro porque só assim, segundo os mesmos, irá acabar de vez com o problema, uma vez que, quando a ponte é danificada, como ocorreu neste domingo, os moradores daquela localidade são obrigados a realizar um trajeto mais longo para terem acesso à BR-364.

Entramos em contato com o secretário de obras Marcos Antônio, que informou que uma de suas equipes será deslocada hoje, terça-feira (14), para avaliar a situação e sanar o problema.

Fonte: Gazeta Central

Não Aguentou   BR-364   Ouro Preto   Ponte   Escavadeira  

Mais em Geral

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.