Geral
Greve geral continua e Porto Velho fica sem ônibus nesta segunda (13)
A única proposta feita pela empresa que detém a concessão do serviço foi o retorno dos motoristas e cobradores aos seus postos sem o devido pagamento.

Por JOÃO PAULO PRUDÊNCIO
Publicado 13/01/2020
Atualizado 13/01/2020
A A
Foto: Divulgação

A greve dos trabalhadores do transporte coletivo segue firme com paralisação de 100% da categoria. A capital de Rondônia, que ficou todo o final de semana sem o serviço de transporte público, amanheceu nesta segunda-feira (13) da mesma forma.

Quem precisou de ônibus teve de buscar um meio de transporte alternativo como táxi compartilhado, aplicativos de mobilidade ou moto táxi, um transtorno a mais para a comunidade portovelhense que já sofre rotineiramente com os problemas de infraestrutura e de serviços básicos.

De acordo com o presidente do sindicato que representa a categoria, Francinei Oliveira, a única proposta feita pela empresa que detém a concessão do serviço foi o retorno dos motoristas e cobradores aos seus postos sem o devido pagamento a ser realizado.

“Consideramos isso uma ofensa à quem trabalha diuturnamente no transporte da comunidade, não vamos retornar ao trabalho sem nosso pagamento”, garantiu Francinei Oliveira.

Os motoristas e cobradores não receberam o décimo terceiro e estão prestes a completarem dois meses de pagamento atrasado.  A prefeitura de Porto Velho ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Rondoniaovivo

Sem Transporte   ônibus   transporte coletivo   Salário   Porto Velho  

Mais em Geral

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.