Rondônia

FFER divulga calendário de competições para 2020

Publicado 21/12/2019
FOTO: Semcom

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) publicou nesta sexta-feira o calendário 2020 do futebol rondoniense.

O inicio do calendário será no dia 1º de fevereiro com o pontapé do Campeonato Rondoniense Série A com término programado para o final do mês de abril.

A entidade realizará dez competições oficiais além de outras seis promovidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebnol) com participações de clubes de Rondônia.

A principal mudança é que a inserção de mais (2) novas competições para o ano vindouro, sendo ambas na categoria feminina, mostrando seu engajamento pelo engrandecimento dessa categoria. Com a inserção das modalidades Sub-13 e Sub-17 no Feminino a partir de 2020 as meninas terão oportunidades também nas categorias de base, contribuindo para o seu desenvolvimento e auxiliando na formação de novas atletas.

“É notório o crescimento do futebol feminino no país, esta inserção irá oportunizar a atletas sua inclusão no futebol a partir da base, o que contribui para uma melhor formação” ressalta o diretor de competições da FFER, Almir Belarmino.
 

Campeonato rondoniense Rondoniense Série Futebol Rondoniense Federação Rondônia Futebol Rondoniense