Rondônia

Patrocínio da UHE Jirau premia estudantes vencedores do concurso de redação da Marinha

O concurso chamado “Operação Cisne Branco” é realizado em âmbito nacional
Publicado 19/12/2019
Atualizado 19/12/2019
Representante da UHE Jirau recebe Diploma Mérito Educacional e posa ao lado de demais autoridades

Com o objetivo de despertar nos jovens alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, pais e professores, o interesse por assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, “Amazônia Azul” e História Naval do Brasil, a Marinha realiza anualmente a “Operação Cisne Branco”, um concurso de redação organizado em âmbito nacional no País. Em Porto Velho, a Usina Hidrelétrica Jirau patrocinou os prêmios dos vencedores do concurso, cuja premiação aconteceu no dia 12 deste mês. 
Na edição 2019, o tema da redação para o Ensino Fundamental foi “Se eu fosse marinheiro, o que eu faria pelo Brasil? ”, tendo como vencedora a estudante Luana Ressurreição Alcântara, do 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Luiz. Já para o Ensino Médio, o tema foi “Antártica – a importância da Marinha para a presença do Brasil no continente gelado”, cuja vencedora foi a estudante Eduarda Cristina Martins da Silva Melo, do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio John Kennedy. Cada uma foi premiada com um celular e gifts corporativos com a marca da Usina Hidrelétrica Jirau. 
O Capitão dos Portos de Porto Velho, Comandante Rodolfo Resende, disse ser grato pelo patrocínio da Usina Jirau. “Eu agradeço o apoio, é muito bom poder contar com a Usina Jirau, pois essa premiação fomenta a escrita e a criatividade, incentivando a educação e valorizando nossas instituições de ensino, a Marinha e o desenvolvimento dos estudantes”, destaca o Comandante.
O representante da Usina Jirau no evento, Ivar Araújo, Coordenador de Segurança Empresarial, disse da importância desta parceria. “Para a Usina Jirau, patrocinar a Marinha no projeto Cisne Branco é importante porque cumprimos um dos pilares da nossa responsabilidade social ao incentivar iniciativas na área da Educação”, relata Araújo.    
Uma das vencedoras do concurso, Luana Ressurreição, recebeu o prêmio com muito entusiasmo. “Quando soube que minha redação tinha sido escolhida, eu não soube reagir, fiquei sem acreditar, mas foi muito grande a felicidade. Eu ganhei um certificado, um caderno, o que foi muito bom porque eu adoro escrever, e um celular, que eu queria e estava precisando. Sou muito agradecida pelo prêmio”, descreve Luana.
Na solenidade, onde também foram realizadas homenagens em alusão ao Dia do Marinheiro (13/12), foram entregues medalhas aos oficiais da Marinha, bem como certificados aos representantes de órgãos públicos e instituições privadas. A UHE recebeu o Diploma Mérito Educacional em reconhecimento ao serviço prestado à comunidade e pela parceria com a Marinha do Brasil na Operação Cisne Branco.

Amazônia Azul USINA JIRAU Ensino Médio Usina Hidrelétrica Ensino Naval Hidrelétrica Jirau usina História Naval
Capitão dos Portos de Porto Velho_Comandante Rodolfo Resende
Ivar Araújo_Coordenador de Segurança Empresarial da UHE Jirau
UHE Jirau patrocina prêmio para as vencedoras do Concurso de Redação Cisne Branco 2019