Rondônia

Vereadores homenageiam personalidades do esporte em Rolim de Moura

Personalidades do mundo esportivo regional que, de alguma maneira, contribuíram para a divulgação do município e incentivar boas praticas.
Publicado 11/12/2019
Fotos: Rolim Notícias

Através de indicações do vereador Aldo Júlio, a Câmara de Rolim de Moura homenageou, na tarde dessa terça feira, personalidades do mundo esportivo regional que, de alguma maneira, contribuíram para a divulgação do município e incentivar boas praticas, difundindo varias modalidades esportivas.

 Nédio Bratti, um dos mais conhecidos incentivadores do futebol em Rondônia, fundador da Liga Esportiva de Rolim de Moura no inicio dos anos 80, recebeu homenagem e foi destacado pelo vereador Aldo Júlio. “Até hoje, a Liga já realizou 110 campeonatos estaduais, revelou vários talentos e contribuiu, de forma decisiva, para a consolidação do esporte profissional em Rolim de Moura”, disse Aldo.

O atleta Thiago “Hulk”, campeão brasileiro e sul americano de Supíno, foi outro homenageado. Na ocasião, Thiago relatou o apoio que sempre recebeu da família, principalmente da mãe, e disse que todas as suas conquistaram exigiram mais que força física. “Cada competição foi uma verdadeira epopéia, porque tínhamos que viajar praticamente sem recursos, sem apoio público, dependendo da doação de amigos”.

Nesse caso, o campeão recebeu dos vereadores a noticia de que a Câmara trabalha para melhorar o orçamento da Autarquia Municipal de Esportes e também analisa a possibilidade de criação do Bolsa Atleta, atendendo, dessa maneira, várias modalidades e possibilitando que atletas como Thiago, que tem chances de ser convocado para a seleção olímpica do Brasil, se dediquem mais aos treinos, incentivando jovens e crianças a trilharem o mesmo caminho.

O maestro Bruno Gubhert, coordenador da Fanfarra do Colégio Cândido Portinari, foi o terceiro homenageado do dia. Várias vezes campeão estadual, Bruno levou o nome de Rolim Moura, através de seus alunos, além fronteiras. “Vencemos campeonatos em Rondônia, no Mato Grosso, em São Paulo e até mesmo conseguimos titulo internacional, no recente Festival Internacional de Guajará Mirim, disputando com excelentes formações de várias regiões da Bolivia. Essa é uma homenagem que divido com todos os componentes da Fancap e estou realmente feliz em saber que o Poder Legislativo trabalha para assegurar recursos melhorados para o esporte e a cultura no ano que vem”, disse Bruno.

O vereador presidente da Câmara, Lauro Lopes, fez pronunciamento destacando a importância de se reconhecer o trabalho de pioneiros e desbravadores da cidade. “Ontem entregamos homenagem a ícones da imprensa local e hoje estamos fazendo o mesmo com esportistas, pessoas que já deram e ainda estão ajudando a escrever a história da cidade”, concluiu Lauro Lopes.

HOMENAGEM Moção de Aplausos Vereador Aldo Júlio Rolim Moura Mundo Esportivo Liga Esportiva Esportivo Regional
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias