Rondônia

Rolim de Moura: Obras do Entreposto do Mel deve reiniciar após 15 anos parado

Vereadores direcionaram 120 mil reais para a conclusão
Publicado 11/12/2019
Atualizado 11/12/2019
Fotos: Rolim Notícias

Uma importante reunião realizada entre vereadores de Rolim de Moura e o presidente da Associação dos Apicultores da Zona da Mata, José Buziquia, o Zinho, pode ter sido decisiva para a conclusão da obra do entreposto do mel, paralisada há pelo menos quinze anos e sempre motivo de cobrança e empenho dos produtores de mel da região.

 “Nós temos uma tradição na produção de mel reconhecida em todo o Estado. Mas dependemos da apoio oficial para processar o que produzimos”, disse Buziquia, afirmando que deixava a reunião bastante otimista.  “ Estou confiante que até o inicio de janeiro as obras serão retomadas, porque percebi determinação dos vereadores nesse sentido”, disse o apicultor.

  Segundo o vereador Uender Nogueira a Câmara disponibilizou 120 mil reais para o entreposto no orçamento do ano que vem, mas que é preciso vontade política do prefeito para que as coisas aconteçam:  “O rotineiro é o Legislativo garantir o recurso na Lei de Diretrizes Orçamentárias mas o Executivo, por um motivo ou outro, acabe não executando. Acreditamos que uma obra dessa importância não pode continuar esquecida”, frisou Nogueira.

 

Associação dos Apicultores Mel Apicultor Entreposto do Mel Rolim de Moura
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias