Rondônia

Avivamento Bíblico leva Projeto de música nas escolas de Rolim de Moura

No encerramento do ano, dia 21 de dezembro, acontece à noite uma apresentação de música aberta ao público no espaço do estacionamento do Supermercado Irmão Gonçalves.
Publicado 10/12/2019
Atualizado 10/12/2019
Fotos: Rolim Notícias

Sob a Coordenação do Maestro e Pastor Amós Eler, da Igreja Avivamento Bíblico de Rolim de Moura, a Associação de ensino musical e artístico, fundada por membros da Avivamento desde 2006, vem prestando seu papel de incentivador cultural, levando a música a crianças e adolescentes dos bairros e periferia da cidade.

Atualmente, com mais de 140 alunos na escolas Priscila Chagas (onde já atua há três anos), outra turma no bairro Jatobá e outra na própria sede central da igreja, a Associação ministra aulas de violino, violão e teclado e ainda mantem a Fanfarra Jatobá,  e ainda no Col. Aluizio Piinheiro onde na última sexta feira, 06,  deu-se a apresentação  da orquestra de violinos com 20 integrantes. Para esse trabalho, o Prof. Amós disse contar com o apoio de 14 monitores voluntários, instrutores de música.

Os instrumentos são adquiridos em parceria com entidades públicas e privadas tais como CMDCA, Forum de Justiça, Sicoob e Banco da Amazônia, que vêm na iniciativa da Associação um leque de oportunidades em levar cultura às crianças e adolescentes em idade escolar, contribuindo para promover inclusão social,  evitar a evasão escolar bem como a exposição à rua e às situações de  uso e convivência com as drogas.

Música em expansão – Sempre buscando a parceria da família, seja na seleção de candidatos a alunos e também nas apresentações que vem realizando, A Associação, juntamente com a Igreja, busca a aproximação familiar como forma de incentivar o(a) aluno(a) a desenvolver seu talento, o que vem acontecendo com a revelação de jovens talentos musicais. Com isso, segundo Amós, melhora o relacionamento familiar, o desempenho escolar e social dos estudantes. Já para oi início do ano de 2020, a Associação estará dando início ao projeto “Música na Escola”, iniciando-se pela escola Maria Rabelo (com recursos do Fundo Municipal Difuso) e assim sucessivamente até atingir todas as escolas existentes no município.

No encerramento do ano, dia 21 de dezembro, acontece à noite uma apresentação de música aberta ao público no espaço do estacionamento do Supermercado Irmão Gonçalves, encerrando assim o ano da entidade. Compareça e prestigie o evento.

Cultura Avivamento Bíblico Amós Eler Ensino Musical Fanfarra Jatobá Associação Rolim de Moura
Fotos: Rolim Notícias