Rondônia

Clubes da capital ficam sem o Aluizão para mandar jogos no Rondoniense-2020

A reforma do estádio busca, também, atender as exigências dos laudos de liberação de uso. "Isso vai nos deixar aptos para a realização dos jogos oficiais. Vamos melhorar a segurança para nossa população", assegura o superintendente da Juventude, Cultura, E
Publicado 09/12/2019
Atualizado 09/12/2019
Foto: Ésio Mendes

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, assinou na última quarta-feira (04/12) a ordem de serviço para a reforma do estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O valor licitado e contratado é de R$ 742.386,73, oriundo da União, através do Ministério da Cidadania, por intermédio do Contrato de Repasse nº 853114/2017, com a Caixa Econômica. A reforma deve durar aproximadamente seis meses.

As obras no estádio Aluízio Ferreira incluem serviços como reforma das torres de iluminação, da parte elétrica, das arquibancadas, instalação de corrimãos e guarda-corpos, alambrado; adequação para portadores de necessidades especiais e instalação de sistema de videomonitoramento.

A reforma do estádio busca, também, atender as exigências dos laudos de liberação de uso. "Isso vai nos deixar aptos para a realização dos jogos oficiais. Vamos melhorar a segurança para nossa população", assegura o superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira.

A reforma do estádio deixará os clubes da capital (Genus, Porto Velho e Rondoniense) sem palco para poder mandar seus jogos durante a disputa do Campeonato Rondoniense 2020, que está previsto para iniciar no mês de fevereiro. As equipes estão buscando junto a prefeitura de Porto Velho uma solução para poder sediar os jogos no distrito de Jacy Paraná (à 90 km da capital), porém o imbróglio segue sem definição para o desfecho do caso.

Além da reforma do estádio Aluízio Ferreira, também foi assinada a ordem de serviço para construção do Centro de Convenções da capital. "Todas as duas obras são com recurso de bancada e que desde 2017 estavam parados. Fizemos um trabalho desde o início do ano. O alinhamento do governador coronel Marcos Rocha com o presidente Jair Bolsonaro permitiu a ampliação do prazo para início da execução das obras, que terminaria no dia 31 de junho, para até o dia 31 deste mês", disse.

Os três clubes da capital tem até o dia 10 de dezembro para informar à FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) sobre o local em que pretendem mandar seus jogos na disputa do Campeonato Rondoniense 2020. Genus, Porto Velho e Rondoniense estão no grupo A no Estadual ao lado do Guajará e do Real Ariquemes.
 

Em Reforma Aluízio Ferreira Porto Velho Campeonato Estádio