Rondônia
6ª missão da operação sorriso a Porto Velho com cirurgias gratuitas de Lábio Leporino e Fenda Palati
Este ano são 55 vagas para as cirurgias que acontecem no Hospital Santa Marcelina

Publicado 07/12/2019
A A
Triagem de pacientes na Operação Sorriso 2019

A ONG Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, retorna a Porto Velho para realizar a 6ª missão, com apoio da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau. Os atendimentos estão sendo realizados de 2 a 7 de dezembro no Hospital Santa Marcelina para operar, gratuitamente, crianças e adultos carentes com deformidades faciais, em especial, lábio leporino e fenda palatina. A previsão é que sejam realizadas 55 cirurgias este ano.
A Usina Jirau é uma das empresas parceiras da ONG nas ações em Porto Velho desde 2018, sendo sua maior patrocinadora nessas ações com investimento na ordem de R$ 2,7 milhões, com recursos do Subcrédito Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, garantindo a continuidade das missões até 2020. 
A Coordenadora de Socioeconomia da UHE Jirau, Juliana Oliveira, afirma que maior do que o investimento financeiro, é vivenciar a satisfação daqueles que mais precisam. “Essa é a terceira missão apoiada pela Usina Jirau e a satisfação é muito grande, pois é um investimento social que melhora a qualidade de vida das famílias beneficiadas”, destaca Juliana.
O Hospital Santa Marcelina, local escolhido para os atendimentos da missão, foi inaugurado em 1954, ainda no antigo Território Federal do Guaporé, hoje Rondônia. É referência no atendimento de 25 especialidades médicas às comunidades carentes de Rondônia, Acre, Sul do Amazonas e parte da Bolívia, com ampla estrutura e equipamentos.
A Enfermeira Maria José Micheletti, coordenadora local da ONG Operação Sorriso e do Núcleo de Fissurados de Rondônia (NUFIS), comemora os resultados já registrados pelas missões em Porto Velho. “Desde o primeiro programa em Porto Velho, em 2014, 

Coordenadora de Socioeconomia da UHE Jirau - Juliana Silva
Diretor Executivo da Operação Sorriso Brasil -Charles Rosenburst
Francisco Santos com os filhos Fabiano e Antônio vieram de Lábrea AM
Maria José Micheletti coordenadora local da ONG Operação Sorriso e do Núcleo de Fissurados de Rondôn
Voluntários auxiliam na distribuição de alimentação aos pacientes
Voluntários na recreação das crianças enquanto aguardam atendimento

Fonte: Assessoria de Imprensa

USINA JIRAU   Porto Velho   Usina Hidrelétrica   Uhe Jirau   Operação Sorriso  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.