Rondônia

Mesmo sem apoio oficial, ONG Menino Moisés promove relevante trabalho social em Rolim de Moura

A Organização Não Governamental Menino Moisés atende dezenas de crianças.
Publicado 06/12/2019
Atualizado 06/12/2019
Fotos: Rolim Notícias

Ainda sem nenhum tipo de apoio oficial, a Organização Não Governamental Menino Moisés atende dezenas de crianças em Rolim de Moura, oferecendo cursos de bale, karatê, libras, pintura, artesanato, reforço escolar e vários outros, contando com a ajuda de vinte voluntários.

Para manter as despesas com a manutenção do prédio e gastos administrativos, a diretora Raissa Bretas diz que conta com doações pessoais de empresários e de simpatizantes. “Nós temos conseguido manter a entidade em funcionamento graças a solidariedade da população de Rolim de Moura, sempre disposta a colaborar”, disse ela, informando que para esse final de ano a entidade distribuiu cartas escritas pelas crianças com um pedido ao Papai Noel. 

“A maioria pediu material escolar, um pediu uma caixa de chocolate e outro quer que o Papai Noel lhe traga um troféu”, disse Raissa, contando que a carta mais emblemática é de um aluno pedindo ao Papai Noel que providencie um médico oftalmologista para atender os colegas. 

“Essa, sem dúvida, foi a carta que mais nos tocou, porque mostra a preocupação da criança com os seus próximos e que entende a necessidade desse cuidado médico no aprendizado de todos. Acredito que o “Papai Noel” vai nos atender, com certeza”, disse ela, visivelmente emocionada.

 

Solidariedade Natal Solidário Rolim de Moura Governamental Menino Menino Moisés Papai Noel Raissa Bretas
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias