Rondônia

Assinada ordem de serviço para construção do Centro de Convenções e reforma do estádio Aluízio Ferreira

‘Agora nós teremos um lugar para os eventos, um antigo anseio da população. O que falo para os secretários é que as obras que forem iniciadas, precisam ser finalizadas. Não aceitamos que a população seja enganada e peço aos empresários que atuem o mais ráp
Por Secom/RO
Publicado 05/12/2019
Atualizado 05/12/2019
O governador já assinou a Ordem de Serviço - foto: Secom

Um sonho para a população rondoniense, o Centro de Convenções Cidade Cultural agora será uma realidade. A assinatura da ordem de serviço foi feita na manhã de quarta-feira (4) pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, juntamente com a autorização da reforma do estádio Aluízio Ferreira.

‘‘Agora nós teremos um lugar para os eventos, um antigo anseio da população. O que falo para os secretários é que as obras que forem iniciadas, precisam ser finalizadas. Não aceitamos que a população seja enganada e peço aos empresários que atuem o mais rápido possível’’, disse o governador.

O prazo para entrega dos serviços contratados para o Centro de Convenções é de 540 dias. O valor licitado e contratado é de R$ 12,8 milhões. O recurso é oriundo da União, através do Ministério do Turismo, por intermédio do Contrato de Repasse nº 859679/2017, com a Caixa Econômica.

Ter uma estrutura fixa para os grandes eventos culturais na Capital, além de representar a valorização do setor, também trará economia de recursos públicos com a dispensa de aluguel de estruturas móveis.

O local do Centro de Convenções será no Parque dos Tanques, na avenida Lauro Sodré, onde tradicionalmente acontece o Arraial Flor do Maracujá. O projeto arquitetônico inclui diversas estruturas como salas para oficinas de dança, música e teatro; arena; arquibancadas com cobertura; palco; espaço para exposição de artesanato e anfiteatros.

Estádio Aluízio Ferreira

As obras no estádio Aluízio Ferreira incluem serviços como reforma das torres de iluminação, da parte elétrica, das arquibancadas, instalação de corrimãos e guarda-corpos, alambrado; adequação para portadores de necessidades especiais e instalação de sistema de videomonitoramento.

A modernização do estádio busca, também, atender ás exigências dos laudos de liberação de uso. ‘‘Isso vai nos deixar aptos para a realização dos jogos oficiais. Vamos melhorar a segurança para nossa população’’, assegura o superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira.

O valor licitado e contratado é de R$ 742.386,73, oriundo da União, através do Ministério da Cidadania, por intermédio do Contrato de Repasse nº 853114/2017, com a Caixa Econômica. A reforma deve durar cerca de seis meses.

Alinhamento

O superintendente explicou que o trabalho alinhado entre os governos estadual e federal permitiu que as obras sejam executadas. ‘‘Todos as duas obras são com recurso de bancada e que desde 2017 estavam parados. Fizemos um trabalho desde o início do ano. O alinhamento do governador coronel Marcos Rocha com o presidente Jair Bolsonaro permitiu a ampliação do prazo para início da execução das obras, que terminaria no dia 31 de junho, para até o dia 31 deste mês’’. disse.

O governador ainda destacou a transparência das licitações de obras através da Superintendente Estadual de Licitações (Supel) e agradeceu à Assembleia Legislativa (ALE/RO), representada pelo presidente Laerte Gomes, pelo trabalho alinhado com o Executivo.

‘‘Essa harmonia está sendo possível porque nenhum projeto encaminhado é para benefício do governador, mas da população’’, assegura o deputado.

‘‘Quero agradecer aos deputados que se empenharam para liberação da previsão orçamentária’’, completou o superintendente.

A assinatura das ordens de serviço foi comemorada pelo governador que ressaltou o trabalho firme para trazer desenvolvimento para o Estado.

‘‘Esse primeiro ano de gestão não está fácil, mas somos um Estado onde os salários têm sido pagos em dia, onde as obras tem acontecido e onde será feita a terceirização das nossas BR’s, o que vai gerar empregos. É assim que vamos trazer melhoria da qualidade de vida da nossa população. Vamos em frente, fazendo com que Rondônia seja um marco de mudança no cenário nacional’’, afirma o governador.

REFORMA Construção ALUIZIO Convenções