Rondônia

Frota simula ligação para Trump e tira sarro de Bolsonaro. Veja

Na segunda-feira, o norte-americano anunciou pelo Twitter que aumentaria os impostos sobre o aço brasileiro. Bolsonaro diz que é amigo dele
Publicado 04/12/2019
Foto: MICHEL JESUS

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar pelas redes sociais que iria aumentar a taxação do aço brasileiro e argentino, o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) produziu um vídeo tirando sarro da tão propalada “amizade” que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria com ele.

“O presidente Jair Bolsonaro acha que uma ligação [para Trump] vai resolver a situação que nós estamos atravessando nesse momento”, diz ele no início do vídeo.

Na sequência, em frente ao plenário, ele pega o telefone e simula uma ligação. “Alô, Trump”, começa. “É para avisar que o presidente Bolsonaro vai te ligar”, prossegue. Na sequência, ele simula, na conversa, um suposto desconhecimento do mandatário norte-americano sobre quem seria o brasileiro.

“Isso, Bolsonaro, aquele que te deu a base de Alcântara e que queria colocar o filho como embaixador”.

“Ele vai te ligar entre hoje e amanhã. Com uma ligação ele vai resolver a situação com você. Pelo menos é o que tem falado”, conclui. Os deputados presentes na Câmara riram da atuação do ex-ator.

 

No Plenário ALEXANDRE FROTA Donald Trump Jair Bolsonaro Redes Sociais Estados Unidos