Cidades
São Francisco do Guaporé terá geração de Energia Solar em 2020
A planta terá capacidade de geração de pico de 2.000 kW por fonte renovável

Publicado 02/12/2019
Atualizado 02/12/2019
A A
Foto: Divulgação

A cidade de São Francisco do Guaporé contará com investimento privado na ordem de oito milhões de reais para a implantação de uma Usina Fotovoltaica da Rovema Energia S.A. e, a estimativa de conclusão da obra é para o final de maio de 2020.

Um investimento dessa natureza coloca o município em um novo patamar no cenário mundial pois contempla o que tem sido a maior preocupação dos países desenvolvidos, que é a questão da sustentabilidade e da utilização de fontes de energia ambientalmente corretas.

A planta terá capacidade de geração de pico de 2.000 kW por fonte renovável.

De acordo com a direção da Rovema Energia S.A. outros municípios de Rondônia também fazem parte dos projetos de implantação de sistemas de geração e energia por fontes renováveis.

As UFV´s são parte do investimento em modelos sustentáveis e ambientalmente corretos para atender às demandas das localidades em que atuam. A exemplo também da Cidade de Machadinho D´Oeste, que já conta com uma UFV instalada com capacidade de geração de 2.000 kW e breve também receberá novo investimento para dobrar essa capacidade.” -  comenta Anadely Barofaldi, Diretora da Rovema Energia S.A.

Ao todo a Rovema Energia S.A. investirá em 2020 mais de trinta e oito milhões de reais em Rondônia, somando uma capacidade de pico de até 13.500 kW.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Energia Limpa   Energia solar   Rondônia   concessionária   São Francisco  

Mais em Cidades

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.