Rondônia

Bombeiros usam drone e cão farejador para encontrar idoso desaparecido em serra de MT

Segundo os bombeiros, ele estava desidratado e foi levado ao Hospital Vale do Guaporé. Idoso com 89 anos estava desaparecido desde domingo e foi encontrado em um pasto com plantação de babaçu.
Por G1
Publicado 29/11/2019
Atualizado 29/11/2019
Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria

Um idoso de 89 anos, que estava desaparecido desde domingo (24), foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros nessa quinta-feira (28) em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. De acordo com os bombeiros, Eli de Souza Ferreira se perdeu na região da Serra da Borda, na zona rural, a 30 km do município de Pontes e Lacerda.

Segundo os bombeiros, ele estava desidratado e foi  levado com urgência ao Hospital Vale do Guaporé, onde foi atendido por cuidados médicos.

As buscas eram feitas desde terça-feira (26) e a família já havia registrado o boletim de ocorrência na Polícia Civil.Um alerta geral foi disparado e ao entrarem na busca os bombeiros usaram um cão farejador  no resgate, além de um drone para dar suporte no rastreio da vítima.

Os familiares do idoso também tentavam encontrá-lo. Após quatro dias de busca, o homem foi encontrado em um pasto com plantação de babaçu na região Serra da Borda, a 3 km do sítio da família.

O idoso, por já estar com a idade muito avançada, acabou perdendo o caminho de volta para casa após sair sem rumo.

Desaparecido Bombeiros Idoso drone Cão farejador MATO GROSSO