Rondônia

Porto Velho e Real Ariquemes decidem hoje o Campeonato Rondoniense Feminino

Estadual chega à sua grande final, com bom nível técnico e grandes partidas
Por FFER
Publicado 27/11/2019
Foto: Divulgação

Nesta próxima quarta, 27, às 20:00 será realizada na capital Rondoniense a grande final do campeonato estadual de futebol feminino 2019. Às margens do belíssimo rio madeira, o estádio Aluísio Ferreira será o palco da decisão. No primeiro jogo da final entre o “Furacão do Vale do Jamari” e a “Locomotiva do Norte” deu empate em 2 X 2 na bela Ariquemes.
 
Com grandes campanhas na fase de grupos e atuações marcantes, os dois finalistas vêm com sede de vitória para o embate que decidirá o titulo estadual. O Porto Velho é o atual campeão e defenderá o titulo diante de sua torcida, enquanto que o Real Ariquemes vem com a tradição de sua camisa Bicampeã estadual profissional, em busca de seu primeiro titulo na categoria feminina.
 
Com grande nível técnico mostrado pelas duas equipes, elas chegam a esta final sem nenhum favoritismo, se respeitando, mas sonhando ser campeãs e representar o futebol Rondoniense na serie A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino 2020.
 
Ambos os clubes trouxeram reforços importantes para o campeonato, atletas com passagens por grandes clubes do futebol Brasileiro que trazem na bagagem toda a sua experiência para abrilhantar nosso futebol e somar com as mais novas, que buscam seu espaço nesta categoria em constante crescimento em todo o país.
 
Em recente reunião na sede da CBF no Rio de Janeiro, com o presidente Rogério Caboclo, o secretario geral Walter Feldman e alguns diretores da entidade, o presidente da FFER Heitor Costa ressalta que “o Futebol Feminino atravessa um excelente período de ascensão e a CBF, bem como, suas federações, estão empenhadas apoiando o engrandecimento da categoria, para que esta se torne cada vez mais, inclusiva.” Destacou ainda o empenho da FFER em mais uma vez realizar o CBF social em Rondônia, sendo desta feita, voltado ao futebol feminino com seminário, seletiva e festival para atletas de todas as categorias.

Grande Final Porto Velho Real Ariquemes Estadual Campeonato Feminino Rondoniense