Rondônia

‘Amigos do rio’ promovem campanha de limpeza do Rio Branco

Neste sábado, 23, um grupo de cerca de 30 pessoas esteve presente no rio, realizando a coleta de lixo em seu entorno de sacolas plásticas, isopores, pet´s me outros objetos alheios à natureza, ali deixados por pessoas ainda sem informação quanto aos rigore
Publicado 24/11/2019
Atualizado 24/11/2019
Os amantes da natureza percorreram o rio em missão de limpeza

Realizou-se em Nova Brasilândia no decorrer deste final de semana um mutirão de limpeza no rio Branco em sua extensão no município. A iniciativa realiza-se todos os anos sob a coordenação da entidade que reúne pescadores esportivos, ambientalistas, comunicadores  e população em geral, associação “Amigos do Rio Branco”.

Neste sábado, 23, um grupo de cerca de 30 pessoas esteve presente no rio, realizando a coleta de lixo em seu entorno de sacolas plásticas, isopores, pet´s me outros objetos alheios à natureza, ali deixados por pessoas ainda sem informação quanto aos rigores exigidos inclusive por Leis, na manutenção do meio ambiente.

Pessoas presentes todos os anos se manifestaram quanto ao trabalho alí sendo feito: “O rio não deve ser nosso esgoto. Não devemos jogar nele aquilo que não queremos em casa”, disse uma jovem presente ao evento.

A parceria entre o grupo Amigos do rio e a prefeitura também funcionou  quando após a coleta de dejetos do rio Branco, o que somou inúmeros sacos de lixo recolhidos pelos amantes da natureza, foi recolhido pelo caminhão coletor e levado na manhã do domingo ao aterro sanitário.

“As pessoas devem ter noção de que conviver com  a natureza exige obrigações tais como recolher o lixo  quando de sua passagem, não construir na beira do rio, não dispersar agrotóxicos no entorno de suas margens, etc. ”, falou o editor do site Brasilândianotícias, Fábio Rodrigues, presente e registrando os fatos.

Lixo LIMPEZA Rio Branco
Ao final da operação, o lixo recolhido foi para o aterro sanitário.