Esporte
Basquete feminino: Brasil inicia Pré-Olímpico das Américas com derrota

Por Esportes
Publicado 15/11/2019
A A

A seleção brasileira de basquete feminino iniciou nesta quinta (14) a caminhada no Pré-Olímpico das Américas com derrota de 76 a 61 para a seleção dos Estados Unidos.

A equipe comandada pelo técnico José Neto conseguiu jogar de igual para igual com as atuais campeãs olímpicas e mundiais até o final do segundo quarto, quando o placar marcava 33 a 31 para as norte-americanas.

Mas com o passar do tempo a maior qualidade técnica do time dos EUA ficou evidente e o Brasil viu a distância no marcador aumentar.

A próxima partida da seleção brasileira acontece no sábado (16), quando enfrenta a Colômbia a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Pré-Olímpico das Américas

A competição oferece três vagas para o Pré-Olímpico Mundial, que acontece em fevereiro do ano que vem. Duas delas vão para as duas melhores equipes do grupo A (Porto Rico, República Dominicana, Cuba e Canadá). Já o grupo B terá direito a apenas uma vaga, que será destinada a Brasil, Colômbia ou Argentina. Isto acontece porque os Estados Unidos, que também fazem parte da chave, já estão classificados para o Pré-Olímpico Mundial.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: Esportes

Esporte  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.