Rondônia

Produtores de Rolim de Moura recebem capacitação sobre inseminação artificial

Publicado 12/11/2019
Foto: Assessoria

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) está oferecendo mais um curso de qualificação para os produtores conforme orientou o prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” que determinou que seja prestada cada vez mais assistência técnica ao homem do campo.
Na semana passada foram oferecidos dois cursos pela Semagri em Parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e nesta segunda-feira (11/11) iniciou-se mais uma turma, dessa vez curso de inseminação artificial.
De acordo com o secretário municipal de agricultura, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba”, 15 produtores participam do curso, pois a capacitação acaba abrangendo a função precípua da equipe técnica da Semagri, que é a orientação ao homem do campo. 
Ao final os produtores receberão certificado de 40 horas. O curso abrange a parte teórica e prática, onde os cursando farão na prática todo o processo de inseminação artificial e estarão habilitados para fazer isso nas propriedades melhorando a qualidade do rebanho.
O curso é ministrado pela médica veterinária, Aline Saes Nogueira, ocorre na comunidade Rainha dos Apóstolos, na linha 184, km 12 Lado Norte. Iniciou-se na manhã desta segunda-feira e se encerrará na próxima sexta-feira, 15. O vereador Chico do Sindicato e o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Rolim de Moura (STTR) prestigiaram a aula inaugural do curso e parabenizaram a iniciativa da prefeitura municipal, Semagri e Senar. 
O prefeito Luizão do Trento lembrou que a Semagri e o Senar firmaram parceria com objetiva de realizar vários cursos ainda este ano qualificando cada vez mais o homem do campo.
 

Capacitação Semagri Curso de inseminação artificial
Foto: Assessoria