Rondônia

Infraero impulsiona o desenvolvimento da aviação regional em Rondônia

Os trabalhos são fruto de contrato firmado com o Governo do Estado, em conformidade com a nova política adotada pela empresa.
Publicado 11/11/2019
Foto: Reprodução/Infraero

A Infraero está executando os serviços de medição de atrito e macrotextura nos aeroportos de Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia (RO). Os trabalhos são fruto de contrato firmado com o Governo do Estado, em conformidade com a nova política adotada pela empresa, com foco na prestação de serviços para aeródromos regionais.

Para a execução das ações, foi designada equipe de manutenção do Aeroporto Internacional de Porto Velho, composta por empregados especializados em manutenção aeroportuária.

Em outro contrato com o Governo de Rondônia, a Infraero elabora o projeto básico de ampliação da pista de pouso e decolagem, sinalização horizontal; reforma do Sistema de Balizamento Luminoso; regularização das faixas de pista; implantação das RESAs (áreas de segurança de fim de pista); e serviços complementares do Aeroporto de Ariquemes.

Os aeroportos regionais têm importância estratégica para economia de Rondônia, e a Infraero, com sua expertise, se mostra uma importante parceira para prestar serviços de excelência e contribuir com o desenvolvimento da aviação regional por todo o país.

O superintendente de Negócios da Infraero, Francisco Nunes, explica que a empresa também pode oferecer soluções customizados, planejadas e executadas de acordo com as necessidades dos clientes. “Temos um vasto portfólio de serviços e produtos tecnológicos, nas áreas técnicas, de gestão e operação, alinhados ao que existe de mais atual no segmento aeroportuário, e o mais importante: equipes de profissionais especializados, com ampla vivência para lidar com qualquer cenário de mercado, nas demandas de planejamento, consultoria, treinamento e execução de projetos”, ressalta.

Somente em 2018, a Infraero firmou mais de 80 contratos com 14 aeroportos não administrados pela empresa. Para conhecer em detalhes todos os produtos e serviços oferecidos pela Infraero, acesse http://www4.infraero.gov.br/negocios.

AÇÕES Infraero Desenvolvimento Aviação Rondônia Governo do Estado
Foto: Reprodução/Infraero