Rondônia

EMPREENDEDORISMO: SEBRAE realiza curso Empretec em Rolim de Moura

"Para fortalecer o empreendedorismo no município"
Publicado 11/11/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Assessoria

Rolim de Moura é um município que tem um número elevado de empreendedores, muitas vezes por ânimo em crescer por vontade particular, ou por necessidade, as pessoas se esforçam para ter seu próprio negócio e sempre estão buscando conhecimento.

E para fortalecer o empreendedorismo no município o SEBRAE realizou de 04 a 09 de novembro, o Seminário do Empretec. O evento aconteceu no auditório do SEBRAE e reuniu empresários, vendedores, comerciantes e professores, todos em busca de conhecimento e o amadurecimento para novas ideias. 

De acordo com o Facilitador Luiz Fescina, êxito num empreendimento pode ser alcançado quando se trabalha com um programa de educação empreendedora, e o Empretec é um seminário que identifica, estimula e desenvolve o comportamento empreendedor.

Empreender não é tarefa fácil. Exige dedicação, disposição para enfrentar desafios e, claro, algum conhecimento do negócio a ser tocado e buscar novos desafios sempre ajuda ter um bom desenvolvimento para crescer como destaca o vendedor Josefer Ferreira. 

O Empretec proporciona aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões e a Professora Geodiane de Sabino, enfatiza que; “vou levar esse conhecimento para onde eu for e vou tentar aplicar a partir de agora no meu dia a dia, tudo que aprendi aqui é possível até levar para sala de aula”. 

O empreteco, Gerente Comercial, Alessandro de França, conta entusiasmado sobre a experiencia que teve durante os dias de seminário e diz; “vou contar só um pouco do que aprendi, pois quero que outras pessoas também participem, o que aprendemos aqui é sensacional e fará a diferença em nossas decisões”.

Os empretecos, como são chamados os participantes, durante o seminário eles participaram de jogos, exercícios e debates que os motivaram e abriram a visão para serem ainda melhor como empreendedor e que irá ajudar a aperfeiçoar habilidades de negociação e de gestão empresarial, dando mais segurança às decisões a serem tomadas. 

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

SEMINÁRIO Empreendedorismo Sebrae Empretec Rolim de Moura
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria