Rolim de Moura
Antônio Cardoso comemora 40 anos de carreira com show na Igreja Matriz de Rolim de Moura
Os católicos de Rolim de Moura foram agraciados, nesse final de semana, com o show.

Por Bené Barbosa
Publicado 11/11/2019
Atualizado 11/11/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Os católicos de Rolim de Moura foram agraciados, nesse final de semana, com o show  “Uma casa iluminada por Jesus”, quando o cantor Antônio Cardoso comemorou quarenta anos de carreira, levando as mensagens de Jesus e repercutindo as escrituras sagradas através de música.
    Bastante conhecido no mundo religioso, Antônio Cardozo tem milhares de seguidores em suas redes sociais e fãs no Brasil,  inclusive além dos círculos religiosos, já que sua música leva mensagens de paz, fraternidade e amor ao próximo. O show foi realizado depois da Missa e transmitido ao vivo pelas redes socias StudioMaxTV  em Rolim de Moura.

O  cantor Antônio Cardoso é  baiano, natural de Miguel Calmon. Em 1975 chegou em S. Paulo como milhões de nordestinos com um sonho na cabeça e muitos desafios pela frente. A música lhe acompanha desde pequeno. Seu pai fazia parte de uma pequena filarmônica no interior da Bahia e foi ele quem lhe ensinou os primeiros acordes. Não foi difícil se ambientar numa cidade como S. Paulo. Ali ele conheceu o Pe. Zezinho, as Irmãs Paulinas e tantos outros que são a sua retaguarda missionária.

O primeiro disco foi um compacto duplo com canções que falavam dos problemas das crianças (DIREITOS DO MENINO). Eram quatro canções especialmente escritas para o ano internacional da criança (1979). Em 1980, o primeiro LP chamava-se MIGRANTE - um disco que retratava a sua trajetória e a de milhões de brasileiros que migravam em busca de realizar os seus sonhos. Em 1982, o 2o LP se chamava HISTÓRIAS DA GENTE com canções sobre as questões educacionais no Brasil. Era um disco marcado pelo momento histórico que o nosso país vivia naquele instante. Em 1983, veio o LP TEIMOSIA com canções latino-americanas.

De 1984 até 1989 houve uma interrupção nas gravações, mas, foi também neste período que o Antonio Cardoso intensificou suas viagens pelo Brasil. Só neste período ele realizou mais de 600 shows em todo território brasileiro; nas escolas, nas igrejas e com as pastorais. Também neste período, alguns jornalistas o identificaram muito mais como um repórter de sua época e de seu tempo do que simplesmente um artista que chega para representar. Para o Cardoso, é impossível para alguém que contatou tantas culturas e tantas realidades diferentes não transparecer isso no seu trabalho musical.

Após um período sem gravações, veio a canção AMIGO DE FÉ que logo o devolveu para o registro já no período dos CDs.

Em 1989 veio o CD ANTONIO CARDOSO com uma seqüência de gravações que deram continuidade a sua obra com a participação de Pe. Zezinho como no CD APRENDIZ que participou como produtor e logo revelou uma canção de sua autoria para todo Brasil chamada IGUAIS, cantada também por várias igrejas cristãs. O CD JUNTOS veio logo em seguida com a canção PAIS APAIXONADOS, O CD QUANDO SE VIVE UM GRANDE AMOR cantando junto com o Pe. Zezinho a canção ACONCHEGO, o CD DIANTE DE TI que deu título ao seu principal projeto ( O AMOR TORNA TUDO NOVO), canção interpretada com o Moacir Franco, o CD AMOR DE PAI que se tornou um marco em sua trajetória com reflexões sobre a importância da figura do PAI no processo educativo dos filhos. Em agosto de 2010 chegou nas lojas o mais novo CD lançado pela gravadora Paulinas/COMEP (PEDE UM AMOR ÀS ESTRELAS).

Seus shows falando de família têm lotado estádios e quadras de esportes por onde ele passa. Isso mostra que há uma grande sede com relação a este assunto e Cardoso continua a sua peregrinação com o mesmo sonho do começo, mas, com uma diferença: A SUA CANÇÃO ESTÁ CADA DIA MAIS PARECIDO COM OS PRINCÍPIOS QUE ELE TROUXE COMO HERANÇA DE SEUS PAIS.

 

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

Música   Mensagem   Antônio Cardoso   Católicos   Rolim de Moura   Igreja  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.