Rondônia

Humanização: Pacientes do CAPS tem dia de Lazer na AABB de Rolim de Moura

Publicado 10/11/2019
Atualizado 28/09/2020
Foto: Assessoria

Pacientes atendidos nas oficinas terapêuticas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Rolim de Moura (RO) participaram de um dia de muita diversão na última quinta-feira (07/11) no clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).
 A pedagoga Karenyne Morgana Vieira Braga Nóbrega, responsável pelas Oficinas Terapêuticas do CAPS, agradeceu a diretoria da AABB que atendeu a um pedido do CAPS, estendendo também os agradecimentos a médica Daniela Mota e a Dra. Cláudia Junqueira, terapeuta ocupacional pela intermediação. 
“ Agradecemos imensamente a presidente da AABB, Rosane Schumacher Santana, que entendeu a importância dessa atividade.  Os 99% das pessoas que participaram desse momento tiveram a oportunidade de visitar o local pela primeira vez na vida. Conforme fala dos próprios pacientes  ficaram "maravilhados" com a bela estrutura. Foi uma manhã inesquecível para todos e agradeço o carinho que fomos recepcionados” afirmou Karenyne Morgana.

O enfermeiro e responsável técnico do CAPS, Emerson Delben, afirmou que o passeio teve como objetivo estimular a integração social, apoiá-los em suas buscas por autonomia, importante no processo de reabilitação. Além das atratividades do clube foi oferecido um delicioso lanche e realizado um divertido bingo.  Parabenizo o trabalho realizado pela nossa equipe, pois nossa busca pela reabilitação da saúde mental dessas pessoas, merece nossa dedicação, e isso todos os servidores do CAPS, entendem e praticam ações humanizadas. Afirmou Delben ao mencionar que as premiações para o bingo  foram doados pelos próprios servidores do CAPS e cortesia da Loja Vilhena Calçados.  

Karenyne Morgana Vieira Braga Nóbrega, ainda lembrou que as oficinas terapêuticas ocorrem de segunda a sexta-feira, com atividades que buscam desenvolver nos pacientes estratégias de cuidado, interação e socialização.

Humanização Caps AABB Rolim de Moura
Foto: Assessoria