Rondônia

Projeto Amor e Resgate devolve para casa mais 03 pessoas em situação de rua

Publicado 10/11/2019
Atualizado 28/09/2020
Foto: Assessoria

O Projeto Amor e Resgate (PAR) desenvolvido pela prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na manhã de quinta-feira (07/11) um novo encontro com as pessoas em situação de rua. Mais de 10 pessoas nesta condição foram encontradas aceitaram participar do encontro que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso. 
As pessoas em situação de rua foram recolhidas no centro da cidade e foram oferecidos atendimentos como banho, troca de roupas, café da manhã, cortes de cabelo, atividades de socialização, motivacional e um delicioso almoço, também ganharam roupas.  Funcionários da secretaria municipal de saúde realizaram vários exames nos moradores. Após encerramento retornaram ao local onde foram encontradas. Acadêmicos do curso de psicologia da Farol fizeram dinâmica com os participantes. No encontro de quinta-feira também foi oferecido atividade física com as professores Jéssica Aline e Elisangela Rodrigues. 
De acordo com o Coordenador do Projeto João Meneguitti Filho, os encontros só são possíveis graças ao apoio recebido pelas equipes do CCI e Creas. “Não posso deixar de agradecer a parceria com os Acadêmicos do 8º período de Psicologia da FAROL e a equipe de cortes de cabelos da Conectinove, além dos demais que fazem acontecer o encontro. Agradeço de coração a cada um”, pontuou.
 A secretária municipal de assistência social, Carla Schock, destacou que o Projeto Amor e Resgate oferece um momento especial para essas pessoas. “A missão do projeto está sendo cumprida, proporcionar bons momentos a esses moradores de rua, com o objetivo de que elas saiam dessa condição e possam voltar para um lar. Mas o encontro é mais que isso é dar pelo menos um dia de amor a essas pessoas”, finalizou.
A secretária da Semas agradeceu a todos que direta ou indiretamente tem colaborado, ajudado de alguma forma o “Projeto um dia sem rua”. “Esta semana conseguimos devolver para casa 03 pessoas em situação de rua, devido a nossa força tarefa no monitoramento, teve mais três pessoas que após uma boa conversa com a equipe na quarta-feira pela manhã, seguiram seu caminho. Ao todo foram 06 pessoas que saíram das ruas em Rolim de Moura esta semana, comentou Dona Carla ao destacar o empenho de todos para o sucesso do projeto 

Socialização Projeto Amor e Resgate Creas Carla Schock Semas
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria