Rondônia

Rolim: Prefeitura investe no esporte e disponibiliza quadra para Basquetebol

Publicado 09/11/2019
Atualizado 28/09/2020
Foto: Assessoria


A Prefeitura de Rolim de Moura (RO)  por meio da Autarquia Municipal de Esportes (AMEROLIM) em parceria com os amigos do Basquetebol, reformaram a quadra de esportes da Avenida 25 de agosto, ao lado da Águas de Rolim, no bairro Cidade Alta. 

Na reforma foi refeito o piso que estava todo danificado e realizada  toda a pintura da quadra, sendo que as tabelas existentes serão trocadas por acrílicas, tudo para fomentar a modalidade do Basquetebol no município, que tem uma grande quantidade de adeptos. 

“Vale ressaltar que no JIR - Jogos Intermunicipais de Rondônia,  sempre obteve ótimos resultados, como campeão em 2017, 2018 e vice-campeã este ano, nos jogos realizados no município de Cacoal” destacou o superintendente da Amerolim, professor Benê Leite.

Benê afirmou que a quadra será exclusiva para a modalidade do Basquetebol, pois as outras modalidades treinam no Ginásio Municipal de Esportes “Ninho do Pássaro”, e em breve a prefeitura vai concluir uma moderna arena de esportes que está em construção no Bairro Olímpico, assim teremos vários polos para fomentar todas as modalidades esportivas praticadas em nosso município, lembrou Benê.

A Amerolim fez questão de agradecer a Administração do Prefeito Luizão do Trento que tem oferecido condições para que todas as modalidades esportivas tenham apoio do poder público. Benê ressaltou que várias competições são realizadas pela Amerolim em parceria com ligas e entidades que organizam eventos esportivos e isso tem fortalecido o esporte de Rolim de Moura. 

Para o professor Jeferson Luiz, técnico da modalidade, o local exclusivo para prática de basquetebol é um ganho para os atletas desse esporte, pois embora tenha um bom números de praticantes quase nunca recebe incentivo do poder público e aqui em Rolim de Moura, graças a prefeitura e Amerolim, os jogadores de basquete contam com praça esportiva.

Basquetebol Rolim de Moura
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria