Rondônia

Porto Velho recebe dia de campo de açaí

Evento será realizado na sexta-feira (8) no distrito de Novo Mutum. Rondônia é o quarto maior produtor de açaí.
Por G1/RO
Publicado 06/11/2019
Foto: Tarso Sarraf/ G1

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove, na próxima sexta-feira (8), o Dia de Campo de Açaí em Porto Velho. O evento tem o objetivo de apresentar o sistema tecnificado de produção de açaí, com foco no aumento da produtividade e profissionalização da atividade.

Segundo a Embrapa Rondônia, o dia de campo tem entrada gratuita e é voltado principalmente para produtores e estudantes, porém qualquer pessoa interessada pode participar.

Técnicas do manejo da lavoura, irrigação, beneficiamento, mercado e comercialização serão repassadas ao público que for no dia de campo. Ainda na sexta-feira deve ocorrer a inauguração oficial da agroindústria de açaí, localizada mesma área, no distrito de Novo Mutum Paraná.


Rondônia é, atualmente, o quarto maior estado produtor de açaí. As produções estão no no nordeste do estado (vale do Rio Machado), ao norte (vale do Rio Jamari) e a oeste e noroeste do estado (vale dos rios Guaporé, Mamoré e Madeira).

Serviço
O que é: Dia de campo de açaí
Quando: 8 de novembro, às 8h30
Onde: Agroindústria de Polpa de Frutas da Cooperativa de Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU)
Endereço: BR-364, Km 107, sentido Porto Velho/Rio branco

Evento Porto Velho DIA DE CAMPO açaí Novo Mutum Rondônia