Rondônia

Contratado para transportar alunos em van é flagrado usando picape e veículo é apreendido em Chupinguaia

Polícia Militar agiu e Conselho Tutelar acompanhou trabalho.
Publicado 06/11/2019
Atualizado 06/11/2019
Foto: Meramente Ilustrativa

Após receber denúncias de transporte irregular, a Polícia Militar de Chupinguaia flagrou crianças que moram na zona rural do município sendo levadas para escolas da área urbana em uma camionete S10. O caso aconteceu no KM 17 da Linha 105, na tarde da terça-feira, 05.
 
Segundo a ocorrência, após ser informada sobre a situação, a polícia e funcionários do Detran foram até a estrada rural e, ao abordar o veículo, foi constatado que a denúncia era verdadeira. Dentro do carro havia 8 alunos, além do motorista.
 
O homem, que tem 47 anos, foi contratado pela Prefeitura Municipal de Chupinguaia para fazer o transporte dos estudantes com uma van, mas, não estava cumprindo o que constava no contrato.
 
Todos os envolvidos foram levados para o quartel da PM do município, onde o Conselho Tutelar e o chefe de transporte foram acionados. Um novo carro, dentro das regularidade, foi providenciado para levar as crianças à escola.
 
Já a camionete usada para o transporte irregular foi apreendida e levada para a Ciretran. Mas, foi constatado que o motorista é habilitado e tem curso para o transporte de alunos. Ele é contratado pela Prefeitura de Chupinguaia para prestar tal serviço.

transporte irregular Van Chupinguaia Alunos Crianças Conselho Tutelar