Rondônia

DER/RO diz que conclui obras na RO-010 entre Rolim e Novo Horizonte até o inicio da próxima semana

Publicado 30/10/2019
Atualizado 31/10/2019
Fotos: Pablo Henrique

Depois de preparar a pista para a chamada operação “tapa-buracos” entre Rolim de Moura e Novo Horizonte, o DER/RO aparentemente se afastou do trecho e deixou os buracos “quadrados”, de bordas cortantes, abertos e oferecendo perigo aos motoristas.

Para responder a questionamentos e reclamações dos usuários da RO 010, a reportagem do wwww.rolimnoticias.com.br  entrou em contato com o engenheiro Paulo Bernardo, do DER/RO, em busca de informações precisas a respeito da situação.  O engenheiro explicou que as obras não estão paralisadas e que as equipes estão trabalhando no trecho entre Migrantinópolis e Novo Horizonte. “A programação de recuperação vai de Rolim até Nova Brasilândia e são divididos em três seções. Estamos concluindo a seção que vai de Migrantinópolis até Novo Horizonte e já entramos no trecho Novo Horizonte/Rolim”, disse o engenheiro, afirmando que até o inicio da semana que vem o trabalho estará concluído.

Ele informou também que essa parte da 010 já foi recuperada recentemente, mas que novos buracos surgiram. “Trata-se de um pavimento bastante antigo, que vai precisar de manutenção constante, principalmente no período chuvoso. A única maneira para evitar isso é refazer totalmente o asfalto, o que está fora de cogitação no momento. Lamentamos transtornos causados, mas estamos fazendo nosso trabalho com a celeridade possível”, explicou Paulo Bernardo.

 

Continuidade DER Obras RO-010 Rolim de Moura Novo Horizonte