Rondônia

Câmara elogiou e agradeceu a bancada federal pelo empenho na liberação da obra de asfaltamento em Rolim

Publicado 18/10/2019
Atualizado 28/09/2020

O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura Dr. Lauro Lopes falou em seu nome e de todos os demais Vereadores, com referência a liberação por parte do Tribunal de Contas da União para que as obras de asfaltamento em Rolim de Moura, aproximadamente 30 quilômetros, possam ter continuidade, o que irá beneficiar uma grande parte da população que sofrem com as intempéries do tempo, poeira durante a seca e barro no período chuvoso.

A bancada federal liberou os recursos, mas devido uma ação na justiça de uma empresa perdedora a licitação estava suspensa, mas conforme acórdão nº 2445/2019 publicado, o Tribunal de Contas acatou a denúncia e passou para a segunda colocada a realização da referida obra, fruto de uma mobilização realizada pela Câmara Municipal, através dos vereadores e que contou com o apoio de todos os Parlamentares Federais, especialmente o Deputado Lucio Mosquini, que a preside.

Com essa decisão o Governo do Estado deve aguardar os trâmites finais do processo para que possa dar a ordem de serviços e sejam iniciados de fato os trabalhos de pavimentação. “Não podemos deixar de agradecer a toda bancada federal, e em especial seu presidente o Deputado Federal Lúcio Mosquini que não mediu esforços não somente na liberação dos recursos, mas especialmente na interlocução junto ao Tribunal de Contas da União para que esse processo tivesse o final desejado, que é atender a população do Município de Rolim de Moura”, disse Dr. Lauro, elogiando ainda ao Governo do Estado que é o responsável pela realização dessa obra, que é de interesse de toda população. O Presidente lembrou ainda da preocupação do executivo municipal para que esse impasse tivesse um final feliz.

Agradecimentos Câmara Rolim de Moura Asfalto Obra