Rondônia

DENÚNCIA: Descaso em Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal. VÍDEO

"A denúncia veio a público durante sessão plenária na Câmara de Vereadores de Cacoal"
Publicado 16/10/2019
Foto: Reprodução/vídeo

Em Cacoal (RO) o descaso com os pacientes no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO), passou dos limites e os pacientes cansados de serem maltratados denunciaram a situação. 

No vídeo mostra um paciente de 86 anos de idade sendo atendida pela própria acompanhante. A acompanhante relata que; “a alimentação da paciente os funcionários do hospital chegaram e entregaram e nós tivemos que se virar, sem nunca ter mexido com uma sonda”. 

A mulher acamada é dona Maria, sogra da denunciante, ela teve um acidente vascular cerebral (AVC) e o sofrimento só aumentou após dar entrada no Hospital Público do município, normalmente apenas uma pessoa é permitido entrar como acompanhante, mas a cunhada e a sobrinha Lucilene foram permitidas devido à falta de profissionais.  

A denuncias referente ao mal atendimento no hospital são graves de acordo com os relatos dos pacientes e acompanhantes. A empresaria, Lucilene Gomes, conta que; pagou trinta reais para uma cuidadora, que presta serviço de forma independente na unidade, para dar banho na paciente. 

A denúncia veio a público durante sessão plenária na Câmara de Vereadores de Cacoal, a unidade que atende cem por cento pelo SUS, recebe casos de alta e media complexidade. 

De acordo com o Vereador, Valdomiro Corá (PV), já foi enviado oficio para o MP do município de Cacoal, será cobrado dos deputados representantes do município para que tomem providencias o mais rápido possível. 

A diretora do hospital Heuro, Lucilene André da Silva, explica que; “já apuramos a situação e foi tomada as devidas providencias, o hospital presta toda a assistência que é necessário ao acompanhante e ao paciente de acordo com a necessidade e com as condições que o hospital tende atendê-los”.

A Secretaria Municipal de Saúde, relatou apenas que irá apurar todos os fatos denunciado e que algumas medidas já foram tomadas, como advertir a equipe de plantão que deixou a acompanhante medicar a paciente. 

 

Descaso Denúncia HOSPITAL Heuro Cacoal
Foto: Reprodução/vídeo
Foto: Reprodução/vídeo
Foto: Reprodução/vídeo