Rondônia

Prefeitura de Rolim de Moura incentiva produtores na produção e implantação da lavoura de cacau clonal

Publicado 16/10/2019
Atualizado 28/09/2020

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) tem incentivado os produtores rurais na produção e implantação da lavoura de cacau clonal.  Atualmente no município há aproximadamente 30 produtores que estão implantando a lavoura cacaueira. O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” lembra que já foram adquiridas pelo município e distribuídas para os produtores rolimourenses, quase um milhão de mudas de cacau clonal.

De acordo com dados da Semagri, a cultura do cacau é uma atividade bem viável e rentável, pois aumenta o nível de reprodução socioeconômico do produtor O secretário Municipal de agricultura, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba”, lembrou que a Semagri incentiva fortemente os produtores a aderirem a ideia e implantar em sua propriedade essa cultura.

Além de estimular a produção, o município tem oferecido assistência técnica aos produtores. Recentemente foi realizada visita na propriedade do produtor Celso Klippel, localizada na linha 184 km 15, travessão da 180. O produtor é atendido pela secretaria municipal de agricultura, e atualmente tem aproximadamente 1 hectare plantado. Klippel agradeceu a visita dos técnicos da Semagri e falou do desejo em aumentar a produção. “Estamos utilizando todas as técnicas para aumento da produção e no próximo ano, estamos preparando pelo menos 4 mil mudas de cacau clonal”.

Lavoura Cacau Clonau Rolim de Moura Prefeitura Semagri PRODUTORES