Rondônia

ROLIM DE MOURA: Colégio Clarice Lispector realiza projeto “Eu curto Histórias”

O hábito da leitura oferece muitos benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente.
Publicado 15/10/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), o Colégio Clarice Lispector em homenagem ao dia da Leitura, no dia 12 de outubro, realizou na segunda-feira, dia 14, o projeto” Eu curto Histórias”, envolvendo todos os alunos, com o objetivo de promover o incentivo à leitura entre os alunos. 

Os alunos criaram uma história, um projeto onde os professores junto com os alunos desenvolvessem a criatividade, imaginação, com objetivo de despertar o habito e o prazer de ler as histórias, foi pensando nisso que o colégio desenvolveu esse projeto, porque o colégio já realiza um projeto de leitura, pensando nisso resolvemos ampliar para que os alunos despertasse o prazer e a vontade de ler, destaca a Coordenadora do Projeto, Aline Joice. 

A iniciativa busca, por meio da promoção de contatos imediatos com a literatura básica, realizar exercícios de leitura orientada e provocar a produção criativa de novos textos. O projeto foi dinamizado através da realização de empréstimo, leitura compartilhada e contação de histórias.

O hábito da leitura oferece muitos benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente. Entre eles, melhora o funcionamento do cérebro, contribui para a construção do senso crítico e, como diz a máxima popular, permite uma viagem ao mundo sem que o leitor saia do lugar.


 

 

hábito da leitura Rolim de Moura Colégio Clarice Lispector Eu curto Histórias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias