Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Iniciativa é fruto de Convênio entre Sebrae, MTur e Embratur
Publicado 15/10/2019
Atualizado 15/10/2019

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu desenvolvimento, dentro do que se espera de uma atividade de alto valor agregado e que gera inúmeras oportunidades. Dentro desta premissa, o Sebrae Nacional, o Ministério do Turismo (Mtur) e a Embratur firmaram convênio com objetivos específicos para ajudar a desenvolver os destinos turísticos em todo o país: é o Investe Turismo, que chega a Rondônia na próxima segunda (21), em Porto Velho.

O programa é baseado em quatro eixos primordiais: fortalecimento da governança, melhoria e qualificação dos serviços turísticos, promoção do destino e atração de investimentos. O Sebrae em Rondônia será o gestor do projeto em nível estadual, contando com o governo de Rondônia, e com a principal parceria da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) .

“Precisamos tratar a atividade como um grande modelo de desenvolvimento, uma indústria que gera muitos empregos e este convênio entre Sebrae, Mtur e Embratur pode preencher diversas lacunas que o trade necessita. Com apoio do Governo do Estado, da Fecomércio, através do Conetur, dos municípios e, especialmente dos Pequenos Negócios que operam o turismo local, a expectativa é alcançar grandes resultados, com ganhos de competitividade.”, afirma Samuel de Almeida, Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia.

O projeto contempla ações nos municípios de Porto velho e Guajará-Mirim, selecionados a partir de critérios específicos do MTur, com a duração de um ano e tem foco de atuação nos quatro eixos já mencionados. Entre os objetivos estão a criação de uma rota turística para operação pelos atores do turismo, além de qualificação de empresas, sejam Microempreendedores Individuais, Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte.

Serviço:

Lançamento Investe Turismo Rondônia

Data: 21/10/2019

Horário: 8h

Local: Teatro Guaporé (Rua Tabajara, 148, Olaria, Porto velho/RO).

Inscrições prévias: sebrae.ro/investeturismo

 

Desenvolvimento Turismo Rondônia Convênio MTur Embratur