Rondônia

Acidente na BR-020 mata ex-jogador do Brasiliense

Ex-volante do Jacaré Agenor perdeu o controle do veículo, atingiu uma moto e acabou capotando. Motociclista também morreu
Publicado 15/10/2019
Atualizado 15/10/2019

Duas pessoas morreram em um grave acidente de trânsito na noite dessa segunda-feira (14/10/2019). Uma das vítimas é o ex-jogador do Brasiliense Agenor Figueiredo Santos, 38 anos. Ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. O carro dele acabou atingindo a motocicleta conduzida por Wemerson de Oliveira Dias, 27 anos, próximo à ponte sobre o córrego Mestre D’Armas, na BR-020, em Sobradinho.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar atendimento às vítimas. Quando os socorristas chegaram, encontraram o ex-jogador fora do automóvel, com afundamento de crânio e já sem os sinais vitais. Os bombeiros não informaram se, no momento do acidente, ele estava com o cinto de segurança.

O motociclista chegou a receber os primeiros atendimentos no local. Ele apresentava múltiplas fraturas e teve uma parada cardiorrespiratória. A situação foi revertida, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na ambulância, a caminho do Hospital Regional de Sobradinho.

CBMDF/Reprodução

Carreira
Natural do Rio de Janeiro, Agenor começou a carreira no futebol do Distrito Federal. Passou pelo Brasília, Paranoá, Gama, Brasiliense e Planaltina. Também representou o Paraná, Atlético Goianiense, Ponte Preta e América (MG). Além disso, jogou em clubes em Goiás, São Paulo e Amazonas.

O volante, que atualmente defendia as cores do Planaltina, ajudou o Jacaré a conquistar o Campeonato Brasileiro da série B de 2004. No Candangão, atuou no time que levantou os canecos de 2006, 2007 e 2008. Pelo Santo André, venceu o Campeonato Paulista da série A2.

FATAL Acidente JOGADOR Brasiliense BR-020