Cidades
Prefeito vai a Brasília em busca de recursos para Castanheiras
“Com a bancada federal do Estado de Rondônia”

Assessoria de Imprensa
Publicado 12/10/2019
A A
Fotos: Assessoria

O prefeito Alcides Zacarias cumpre agenda em Brasília, quando se encontra com a bancada federal do Estado de Rondônia em busca de emenda parlamentar para o município de Castanheiras (RO).

O prefeito Alcides e aproximadamente 28 prefeitos participaram de um encontro em Brasília com a AROM (Associação Rondoniense de Municípios) com objetivo de firmar com os deputados federais e senadores um compromisso de destinarem, integralmente, a chamada emenda de bancada aos municípios do interior.

Na oportunidade Alcides também assinou um acordo de cooperação técnica envolvendo os Tribunais de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e do Distrito Federal (TC-DF) e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) para a cessão de uso, sem custos, do sistema e-TCDF (Sistema de Protocolo e Acompanhamento Processual Eletrônico) a todos os municípios de Rondônia.

O TCDF, a solução tecnológica, já é utilizada por diversos órgãos da administração pública brasileira e até pelo Tribunal Administrativo de Moçambique (país africano), permite controlar o trâmite de documentos e processos, tanto eletrônicos quanto físicos, compreendendo todas as fases do processo, desde a autuação até o arquivamento.

O acordo permite  aos municípios a condição de alcançar, com antecedência, a meta de 100% de processos em ambiente virtual, assim, torna mais fácil a gestão de documentos e reduz o uso de papel, dando mais agilidade aos procedimentos administrativos, uma vez que os processos deixam de tramitar fisicamente por vários setores, como ocorre atualmente, destaca o Prefeito, Alcides Zacarias.


 

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recursos   PREFEITO   Brasília   Castanheiras   Rondônia  

Mais em Cidades

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.