Rondônia

Rolim de Moura sedia 4º festival de pipas no final de semana

O evento será em um local apropriado para a brincadeira com a pipa
Publicado 11/10/2019
Atualizado 28/09/2020
Foto: Reprodução

Os amantes em colorir o céu, chamados ‘pipeiros’ podem participar sábado, 12 e domingo, 13 do ‘4º Festival de Pipas’ que será realizado em Rolim de Moura (RO). 

O evento que será realizado no antigo balneário público, está previsto para começar as 08h00 de sábado e domingo durante todo o dia. A organização está esperando a participação de pipeiros de todo o Estado de Rondônia. O balneário municipal fica localizado no Bairro Cidade Alta.

O evento é promovido pelos pipeiros de Rolim de Moura e conta com o apoio da prefeitura municipal por meio da Autarquia Municipal de Esportes (Amerolim).

De acordo com presidente da Amerolim, Bene Leite, o objetivo do evento é resgatar a modalidade esportiva e criar um momento de confraternização entre as famílias, além de resgatar a cultura de soltar pipa que era bem praticada pelas crianças no passado.

Segundo o membro da comissão organizadora do evento, Felipe de Oliveira Rocha, evento será em um local apropriado para a brincadeira com a pipa e com o intuito de unir crianças e adultos no mesmo festival, já que é aberto para a participação de pessoas de todas as idades.


 

festival Rolim de Moura pipas Brincadeira