Rondônia

Passa a régua? Fla dispara na liderança após o fim da 24ª rodada

Time carioca abre oito pontos de Santos e Palmeiras. Na parte baixa da tabela, Cruzeiro afunda no Z4 e CSA pula fora
Publicado 11/10/2019

Nunca antes na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos um líder com 55 pontos na 24ª rodada perdeu o título em dezembro. A missão inédita de quebrar esse roteiro caberá, principalmente, a Santos e Palmeiras. Os jogos do meio de semana deixaram o ponteiro Flamengo ainda mais distante dos rivais: agora são oito pontos de vantagem em relação à dupla paulista.

A 24ª rodada também serviu para ligar de vez o alerta vermelho no Cruzeiro. O empate por 0 x 0 na quarta-feira (09/10/2019) diante do Fluminense manteve a Raposa na zona de rebaixamento. Pior, ficará por lá ao menos mais uma rodada, já que ficou a quatro pontos do CSA, o primeiro time fora da zona.

Flamengo 3 x 1 Atlético-MG
Com nova postura, o Atlético-MG conseguiu segurar o Flamengo boa parte do duelo na noite dessa quinta-feira (10/10/2019), mas não suportou a pressão. Bem fechado atrás, o time mineiro sofreu com lances de bola parada e o brilho individual de Vitinho e acabou derrotado pelo líder do Campeonato Brasileiro por 3 x 1. A 11ª vitória em 11 jogos no Maracanã serviu para aumentar a vantagem do Flamengo na ponta da tabela. Agora com 55 pontos, o Rubro-Negro está oito à frente de Santos e Palmeiras, atuais vice-líderes da competição.

Corinthians 2 x 2 Athletico-PR
O Corinthians contou com o apoio da torcida, chegou a abrir o placar, mas levou a virada do Athletico- PR ainda no primeiro tempo em Itaquera. Empenhado em não deixar os líderes se distanciarem, o Timão encontrou forças ainda na primeira etapa para empatar novamente: 2 x 2. Os gols não se repetiram no segundo tempo e o resultado acabou deixando o time paulista com 43 pontos, quatro a menos que Palmeiras e Santos, atuais vice-líderes. A distância para o líder Flamengo cresceu para 12 pontos. Já o Furacão, que tem vaga garantida na Copa Libertadores 2020 por causa do título da Copa do Brasil, estacionou no 9º lugar, com 35 pontos.

Santos 2 x 0 Palmeiras
O clima esquentou na Vila Belmiro. Em duelo direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras fizeram um jogo pegado, mas com domínio total da equipe santista. Mais focado, o Peixe bateu o arquirrival por 2 x 0 e tomou a segunda posição. Ao final da partida, jogadores palmeirenses bateram boca com a torcida santista.

Isolado Flamengo Campeonato Brasileirão Palmeiras Santos