Rondônia

4º Jantar Beneficente da ONG Mulheres de Lenço em Rolim de Moura

Os praticantes se vestiram de rosa em homenagem e com o objetivo de chamar a atenção dos participantes do evento para o “Outubro Rosa”.
Publicado 30/09/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), na noite de sábado, dia 28, a ONG Mulheres de Lenço celebrou o quarto Jantar Beneficente. O evento foi realizado com o objetivo de arrecadar recursos para serem aplicados nas ações desenvolvidas pela ONG e foi realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

Os praticantes se vestiram de rosa em homenagem e com o objetivo de chamar a atenção dos participantes do evento para o “Outubro Rosa”, uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento foi preparado com muito carinho, a decoração estava simplesmente extraordinária, e a população correspondeu ao chamado da Presidente da ONG, Leonora Ferrari, o momento foi para descontrair e fazer novas amizades. 

De acordo com Leonora Ferrari, o que mantem a Associação Mulheres de Lenço é a colaboração de cada rolimourense, todo renda arrecadada será para a manutenção da ONG.  “Aproximadamente 30 pessoas são atendidas mensalmente entre mulheres e homens, até porque é um rodizio, nós temos pessoas que hoje estão fazendo fisioterapia e a amanhã estão fazendo quimioterapia, então elas não podem receber o mesmo tratamento em sequência, precisam de um tempo para se recuperar”, destaca Leonora.

Leonora na oportunidade comemorou a doação do terreno para a construção da Sede da Associação Beneficente Mulheres de Lenço, a entidade é sem fins lucrativos com a missão de prestar assistência social e psicológica a pacientes acometidos de câncer, criada em junho de 2014 e que não tinha ainda uma sede própria, mas através de uma doação realizada pela Câmara de Vereadores em breve a ONG terá sua sede própria. 

Queremos elevar a autoestima dessas mulheres diagnosticadas e trocar informações pertinentes sobre a doença. "O propósito é falar sobre o câncer e viver junto com essas mulheres essa experiência, não mais como um tabu, mas como realidade a ser encarada, estamos aqui para dar atenção, carinho e amor, enfatiza a decoradora Silvia Pedrão. 

"É gratificante ver o povo de Rolim de Moura unido por uma causa tão importante. Como as mulheres da ONG mesmo dizem, aqui a gente doa e recebe uma porção de amor. Este grupo, que em sua maioria já passou por esta terrível doença, eu já passei e sei bem como é essa luta, graças a Deus eu venci, então o objetivo é busca diminuir o sofrimento de quem está lutando hoje e se espelha na força dessas mulheres que venceram. Parabéns a todos que trazem conforto, ajuda e apoio na luta contra o câncer", finaliza a Professora Cleonice Santana. 


 

Comemoração Jantar beneficente ONG Mulheres de Lenço Rolim de Moura 4º Jantar
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias