Rondônia

Alta Floresta se consagra campeão do 5º Campeonato de Futebol de Campo de Veteranos em Rolim

Participaram 08 times compostos por atletas que possuem idade acima de 40 anos, com exceção do goleiro que poderia ter 35 anos.
Publicado 30/09/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), o 5º Campeonato de futebol de campo de veteranos iniciou no dia 03 de agosto de 2019. O Campeonato dos Veteranos foi realizado pela Autarquia Municipal de Esportes (AMEROLIM), em parceria com a Liga Regional de Futebol Amador de Rolim de Moura (LIRFAR).

Na noite de sábado, dia 28, aconteceu no estádio municipal Ângelo Cassol, “Cassolão”, a final do campeonato entre CASSOL x Alta Floresta, foi um jogo bastante disputado, o time de casa “Cassol” perdeu várias oportunidades de gols e acabou perdendo o jogo por 2x0. 

Os ânimos dos atletas famosos “quarentões”, acabaram se esquentando durante a partida, dois jogadores acabaram sendo expulsos de campo, mas a partida terminou sem briga, pois todos estavam ali para competir mais sem violência, ao final do jogo todos se cumprimentaram e a amizade continua. 

Elvis PlantaKaw, jogador time de Alta Floresta levou para a casa o troféu de artilheiro, Goleiro menos vazado ficou para o jogador do Time da Matsuda, Laercio Gueira. 

Participaram 08 times compostos por atletas que possuem idade acima de 40 anos, com exceção do goleiro que poderia ter 35 anos. 

Segundo o presidente da Liga Regional de Futebol Amador de Rolim de Moura, Nédio Brati, todos os jogos foram tranquilos, é normal os ânimos se esquentarem, ainda mais quando se trata de uma final, mas os desportistas de Rolim de Moura estão de parabéns. “Parabéns mais uma vez para o time do Município de Alta Floresta do Oeste (RO), pela vitória e também o time Cassol, ambos jogaram muito bem, o importante de tudo é praticar esporte e ter uma vida saudável.

De acordo com o presidente da Amerolim, professor Benê Leite, o 5º Campeonato de futebol de campo de veteranos foi um sucesso, tudo ocorreu dentro do planejado. “O objetivo é estimular a interação entre as comunidades e os atletas, promover as práticas de saúde, contribuindo desta forma, para com a melhoria da qualidade de vida dos Rolimourenses”, afirma. 

“Posso dizer seguramente que o trabalho que realizamos junto ao esporte já é referência para muitos municípios próximos, visto que alguns, infelizmente não oferecem incentivo algum. Sabemos que muito ainda pode ser melhorado e aos poucos alcançaremos tudo que almejamos, assim como em outras áreas que compõem a administração, também para os amantes do esporte”, finaliza o professor Benê Leite. 


 

Campeonato de Futebol Veteranos Alta Floresta Rolim de Moura
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias