Rondônia

Homem que matou casal é condenado a 19 anos de prisão em Vilhena

Crime foi há quase um ano no Bairro Bela Vista. Acusado negou ter matado adolescente, mas confessou morte da outra vítima.
Publicado 26/09/2019
Foto: Reprodução

Em Vilhena (RO), o homem acusado de matar um casal em dezembro do ano 2018, foi condenado a 19 anos de prisão pelo Tribunal do Júri. 
O julgamento foi realizado no Fórum Desembargador Leal Nunes e durou cerca de sete horas, na quarta-feira (25).

O réu, Wesley do Nascimento de Souza, foi condenado por duplo homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Durante o julgamento, a promotoria reafirmou que o acusado premeditou o crime, pois ele estava armado e esperou o casal sair de casa, por cerca de 2 horas.

No plenário do Fórum, o réu negou ter matado a adolescente Geovana Assis Costa, de 15 anos, mas confessou a morte do namorado da menor, Abrão Fernandes da Silva, 29.

Crime no meio da rua

Geovana e Abrão foram mortos em dezembro de 2018 no Bairro Bela Vista. Quando o casal deixava o imóvel, o suspeito desceu usando um capacete e se aproximou do homem e da adolescente.

Neste momento teria ocorrido uma discussão entre o trio, momento que o suspeito pegou uma arma e atirou várias vezes contra o casal.
A menina de 15 anos chegou a correr, mas caiu a poucos metros da casa. O companheiro dela também conseguiu correr e virar uma rua do bairro, porém o suspeito foi atrás dele e atirou. O casal morreu na hora.

Segundo a perícia, os disparos atingiram a cabeça e o braço direito de Geovana. Já Abrão foi alvejado com dois tiros na cabeça e dois no pescoço.
 

Justiça Homem Morte Casal Condenado PRISÃO Vilhena