Rondônia

Enteado que matou idoso de 82 anos e jogou corpo no poço em Rolim de Moura é condenado a 17 anos de prisão

O idoso foi morto a golpes de martelada na cabeça.
Publicado 25/09/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), o crime aconteceu no dia 05 de julho de 2018, em uma residência localizada na Rua Tocantins, esquina com a Av. Brasília, no Bairro Boa Esperança.

Porém o suspeito, Pedro Luiz Sulzbacher, de 52 anos, foi considerado culpado pelo júri popular  de Rolim de Moura, e condenado a 17 anos de prisão no regime fechado pelo bárbaro assassinato e ocultação do cadáver de seu padrasto,  Francisco Domingues da Silva de 82 anos.

Há duas semanas, os advogados de defesa do condenado entraram com um pedido de anulação do julgamento, mas o recurso foi indeferido pelos desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Relembre o Caso:

O idoso foi morto a golpes de martelada na cabeça enterrado a aproximadamente cinco metros e meio dentro do poço no quintal de casa.

De acordo com as informações, o crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e o suspeito. Segundo a Polícia, Pedro Luiz morava na casa do idoso junto com a mãe, com a missão de cuidar do padrasto que já estava com a saúde mais debilitada devido à idade.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado relatou aos vizinhos e familiares que a vítima havia sido levada para o Hospital Municipal de Rolim de Moura com complicações de saúde , e de lá encaminhada para o hospital de Base no município de Porto Velho, onde teria falecido.

Para justificar um possível mau cheiro no quintal, relatou que terceiros teriam jogado animais mortos nas proximidades. Dias após, familiares e vizinhos estiveram no Hospital Municipal em busca de informações, sendo-lhes informado que não havia registro.

Os próprios servidores do Hospital registraram a Ocorrência Policial no 20/07/2018, relatando suposto desaparecimento do idoso Francisco Domingos da Silva. A Polícia Civil passou a investigar o caso e, com auxílio do Corpo de Bombeiros, localizou o cadáver da vítima no dia 22/07/2018, enterrado. Foi somente aí que o acusado confessou o crime.

Na confissão que fez aos policiais, o enteado da vítima disse que após matar o idoso, ele amarrou uma corda no pescoço da vítima e a arrastou, jogando-a dentro do poço, e, em seguida, jogou um pneu, uma roda de veículo, restos de bananeira e terra por cima do corpo, encobrindo o poço. O cadáver foi resgatado para sepultamento pelo Corpo de Bombeiros.


 

Justiça Homicídio Condenado Enteado Idoso poço Rolim de Moura martelada
Foto: Planeta Folha
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias