Rondônia

Águas de Rolim assume oficialmente o sistema de esgotamento sanitário do município

Mais de 400 imóveis já estão ligados à rede de esgoto em Rolim
Publicado 25/09/2019
Atualizado 28/09/2020

A Empresa Águas de Rolim assumiu oficialmente o sistema de esgotamento sanitário do município de Rolim de Moura (RO), o termo foi assinado na manhã desta terça-feira, (24/09), pelo prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” e o diretor-presidente Águas de Rolim, Arlindo Sales, no gabinete da prefeitura. A reunião contou ainda com a presença do representante jurídico da Águas de Rolim, Abdiel Afonso Figueira, procurador do município Erivelton Kloos, Superintendente da Saneron (Autarquia de Saneamento de Rolim de Moura), Simone Paes, Gerente Especial de Engenharia da Sempladege, Sergiana Nobre e o Superintendente da Agerrom (Agencia Reguladora do Município de Rolim de Moura), Jeferson Fabiano Rolim. 

A concessionária Águas de Rolim, que também é responsável pelos serviços de abastecimento de água no município, conseguiram sanar um dos principais problemas que Rolim de Moura enfrentava no período de estiagem, a falta de água nas torneiras. Hoje os cidadãos rolimourenses contam com abastecimento de água tratada de qualidade com excelente pH. Agora a empresa passa a ter a responsabilidade da coleta e tratamento de esgoto do município de Rolim de Moura, com um conjunto de obras que já estão previstos para ampliação dos sistemas. 

“Nossa missão é trazer mais saúde para os rolimourenses, através de água tratada e rede de esgoto. Nossa meta é garantir a ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto e a modernização da estação de tratamento. Com esses investimentos, contribuiremos com a melhoria na saúde pública, na qualidade de vida da população e na preservação do meio ambiente”, destacou o diretor-presidente Águas de Rolim, Arlindo Sales.

Atualmente o município de Rolim de Moura possui mais de 400 imóveis já ligados à rede de esgoto. O processo de transição entre a Prefeitura e Águas de Rolim de Moura será de 45 dias, ações conjuntas acontecerão durante o período. 

“Essa assinatura é um marco histórico para Rolim de Moura, pois aproximadamente 5% da população possui rede de esgoto, queremos que a rede seja ampliada e beneficie toda a população rolimourenses. Enfim, nosso município terá seu esgoto tratado, garantindo mais saúde aos moradores da minha querida Rolim de Moura”, finalizou Luizão do Trento. 

 

Rolim de Moura Águas de Rolim Esgoto Sistema Sanitário Município