Rolim de Moura
TRE oferece treinamento para voluntários da Eleição do Conselho Tutelar em Rolim
Colégio Cândido Portinari será único local de votação em Rolim no próximo dia 06

Publicado 24/09/2019
A A
Fotos: Assessoria

Voluntários que trabalharão na eleição unificada do Conselho Tutelar no próximo dia 06 de outubro receberam treinamento da justiça eleitoral em Rolim de Moura (RO).  O treinamento foi ministrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), por meio do cartório eleitoral de Rolim de Moura no auditório da Praça Ceu das Artes na manhã de segunda-feira (23/09).

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Célia Lira, explicou que o eleitor vai se dirigir até a seção eleitoral e a estrutura será semelhante a eleição política, com presidente, mesário e secretário da seção, além da urna eletrônica com foto e número do candidato.

 Ao menos 40 pessoas irão trabalhar na eleição do conselho tutelar no município. O eleitor deverá estar portando documento oficial com foto.  Serão 11 urnas eletrônicas instaladas no único local de votação em Rolim de Moura, no colégio Cândido Portinari, na região central da cidade, das 08 h da manhã às 17 h.

De acordo com as informações do CMDCA, 51 pessoas disputam as 05 vagas de conselheiro tutelar de Rolim de Moura. Os mais votados tomarão posse como titular e também serão escolhidos pelo voto, 05 suplentes. A Posse dos eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

Célia Lira conclama a população de Rolim de Moura a analisar o perfil dos candidatos e participar do pleito. “É um cargo importante que vai lidar diretamente com jovens e adolescentes para que seja garantido o direito dessas pessoas, por isso pedimos que a população compareça ao local de votação e participe desse processo de escolha”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

ELEIÇÃO   Conselho Tutelar   Rolim de Moura   TRE   Treinamento   Voluntários  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.